pratica-Pilates-capa

10 Situações que só quem Pratica Pilates vai Entender

Quem pratica Pilates sabe bem o quanto é gratificante garantir os benefícios que o Método pode proporcionar.

Além disso, a pessoa que pratica Pilates também passa por diversas situações tanto boas quanto ruins no momento de realizar os exercícios.

A maioria dessas situações, só passa quem realmente pratica o Método, garantindo a diversão dos que estão em volta.

Sendo assim, separamos 10 situações que só quem pratica Pilates vai entender e dar muita risada. Confira!

Pilatero Desastrado

pratica-Pilates-1

Sempre existe aquele Pilateiro desastrado durante as aulas de Pilates, esse é o caso da Altamira Freire que já teve diversas situações engraçadas praticando Pilates:

“Já aconteceu de tudo comigo no Pilates: caí dentro do Reformer de pernas para cima, caí da Chair com a cara no chão, fiz agachamento na cara de um colega idoso e o velho quase enfartou, soltei pum perto da minha fisioterapeuta fazendo o exercício e assim vai”.

Pilateiro Voador?

pratica-Pilates-2

Angela Maria Araújo quase teve uma experiência de voo ao praticar Pilates:

“Durante minhas aulas sempre tem algo acontecendo: uma vez eu estava realizando um exercício no Reformer, quando fui puxar as molas e estava deitada de costas, tinha pouca mola e quase voei, foi só risadas”.

Pilateiro Cachaceiro

pratica-Pilates-3

A Pilateira Suelen Souza já presenciou uma cena ao praticar Pilates que rendeu várias risadas entre os praticantes:

“Uma vez, uma aluna encheu a cara e mesmo assim veio praticar o método! Isso que eu chamo de amor pelo Pilates, vale tudo para não perder a aula”.

Reabilitando-se com o Pilates

pratica-Pilates-4

Quem pratica Pilates sabe que não existem só momentos divertidos, mas momentos de conquistas também como foi o caso da Pilateira Vera Nilze:

“Quando comecei a praticar Pilates, estava toda travada, com fortes dores na lombar e quando fazia os exercícios, não conseguia realiza-los corretamente, pois estava toda encurtada. Hoje sou uma das melhores alunas do Pilates. É muito bom!

Olhar é fácil, fazer é difícil!

pratica-Pilates-5

Sempre tem aquele Pilateiro que observa uma pessoa praticando Pilates e pensa que é muito fácil, mas quanto vai realizar o mesmo exercício percebe que não é bem assim. Esta situação aconteceu com a seguidora da Revista Pilates Suzana Debonna:

“Logo quando comecei a praticar Pilates, vi uma senhora fazendo uns exercícios toda reta, sem nenhuma dificuldade e logo pensei ‘nossa que fácil isso’, porém, quando chegou minha vez, quase nem consegui, me tremia toda”.

Praticando Pilates com Sono

pratica-Pilates-6

A Taisi Oliveira como instrutora já presenciou várias situações que só quem pratica Pilates entende, porém, dentre todas elas, Taise se impressionou com a seguinte:

“Uma vez eu estava dando aula e meu aluno dormiu fazendo um exercício no Reformer”.

Pilateiro Emotivo

pratica-Pilates-7

Quando praticamos Pilates, surgem algumas dificuldades que tentamos superar com o passar do tempo, porém, alguns acabam revelando sua emoção por não conseguir realizar o tal movimento como aconteceu com a Chrys Rodrigues:

“Estava em crise da espondilite e por isso não conseguia fazer os alongamentos mais simples de tanta dor no quadril. Não me aguentei de raiva e frustração e acabei chorando na frente do meu instrutor. Mas hoje eu estou bem! ”

A saga do pum continua…

pratica-Pilates-8

Quem nunca soltou gases com odor durante as aulas de Pilates que atire a primeira pedra!

Por mais que esses puns sejam comuns, eles sempre rendem grandes risadas, ainda mais quando eles vêm acompanhados de outras situações, como aconteceu durante a aula em que a Marinise Fernandes estava:

“Uma vez, um aluno jovem/ senhor muito dedicado ao realizar um exercício no Cadilac, acabou deixando escapar um pum discreto e consequentemente sua bermuda rasgou, que situação! “

Pilateiro Renovado

pratica-Pilates-9

A melhor parte de praticar Pilates é chegar lá sentindo dor e sair renovado, assim como conta a Clarissa:

Muitas vezes eu já cheguei chorando de dor no Pilates mas, minha fisioterapeuta me fez sair nova, quase zerada de dor. No Pilates eu nunca mais passei perrengue, pois eu chego com o perrengue e saio sem ele! “

Pilateiro Motivado

pratica-Pilates-10

Saber que seus alunos vão bem nas aulas de Pilates é o que a motiva a Neia Oliveira a dar aula:

“Eu só tenho alegrias nas minhas aulas, pois ver meus alunos vencendo suas dificuldades e me agradecendo por isso, é minha maior motivação”.

Concluindo…

pratica-Pilates-11

Se você pratica Pilates regularmente, com certeza já presenciou algumas dessas situações e garantiu diversas gargalhadas.

O importante, independentemente da situação é não deixar de frequentar as aulas e realizar os exercícios com precaução e ajuda do instrutor para que tudo possa ser feito corretamente!

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Alternative text

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>