aulas-de-pilates-capa

Quem é você durante as aulas de Pilates?

Quando frequentamos as aulas de Pilates, nosso corpo e mente vivem em plena sintonia que é conquistada através dos exercícios propostos por nossos instrutores.

Praticando Pilates, obtemos vários benefícios que nos ajudam a levar uma vida mais saudável ajudando em diversas tarefas do cotidiano.

Cada Pilateiro tem uma essência própria e isso influência muito na hora de realizar as aulas de Pilates.

Pensando nisso, criamos essa matéria especialmente para você que pratica Pilates, para conferir quais são os tipos de Pilateiros e quem é você durante as aulas de Pilates!

Pilateiro divertido

aulas-de-pilates-1

Quando você é um Pilateiro divertido, existe sempre uma grande harmonia não só com o seu corpo, mas também com a sua mente.

Nas aulas de Pilates você é o mais empolgado da turma e sempre se sai bem quando o quesito é felicidade.

Além disso, fazer amizades é algo muito fácil para você e tudo é motivo de festa (desde conhecer uma pessoa durante as aulas de Pilates, até conseguir realizar aquele movimento que você tentava há muito tempo), até porque, viver a vida intensamente é o que importa para você!

Pilateiro zen

aulas-de-Pilates-2

Um Pilateiro zen, leva a vida numa boa e está sempre relaxado pois prioriza tranquilidade todos os dias.

Se você é um Pilateiro zen, ao frequentar as aulas de Pilates, você presta bastante atenção nos exercícios e procura realiza-los com calma, sem pressa para acabar.

Desta forma, seu corpo e mente garantem diversos benefícios, pois todos os movimentos são executados com muito foco e de maneira correta.

Pilateiro equilibrado

aulas-de-Pilates-3

Você é uma pessoa totalmente equilibrada e sempre pensa bem antes de fazer qualquer coisa. Além disso, você sabe conciliar a sua vida em todos sentidos.

Nas Aulas de Pilates, o seu equilíbrio é impecável e todos os seus exercícios são feitos de forma correta.

Dificilmente as pessoas ao seu redor vão te ver desequilibrando durante os movimentos do Método e isso é muito bom para o seu desempenho!

Por isso, ser um Pilateiro equilibrado é muito bom na vida pessoal, na vida profissional e principalmente durante as aulas de Pilates.

Pilateiro Fitness

aulas-de-Pilates-4

Se você é um Pilateiro Fitness, com certeza é uma pessoa que se preocupa muito com a própria saúde e está sempre em dia com sua forma corporal.

Alimentar-se bem e fazer exercícios diariamente é algo essencial na sua vida, por isso, nas aulas de Pilates, você se sai muito bem e realiza todos os exercícios propostos com muita dedicação.

Além disso, se você é um Pilateiro Fitness, é bem provável que pratique outras atividades físicas que complemente o Pilates como a musculação por exemplo.

Por isso, as pessoas sempre te perguntam qual o grande segredo para manter o corpo tonificado.

Pilateiro estressado

aulas-de-Pilates-5

Se você é um Pilateiro estressado, com certeza não está frequentando as aulas de Pilates regularmente!

Um Pilateiro que frequente as aulas regularmente, garante um grande relaxamento no corpo que manda embora todo o estresse e muitos outros possíveis problemas emocionais.

Por isso, se há coisas no seu dia-a-dia ou até mesmo durante as aulas do Método que te irritam facilmente, é sinal de que você não está praticando Pilates de forma correta.

Sendo assim, você precisa relaxar mais e praticar Pilates com mais atenção para que esse estresse possa sair de cena e o seu bem-estar possa evoluir.

Pilateiro que fala de mais

aulas-de-Pilates-6

Você não pode ver uma brechinha durante as aulas de Pilates que já começa a falar com a primeira pessoa que vê do seu lado.

Ser comunicativo (a) é muito bom, porém é necessário tomar muito cuidado com as conversas alheias durante as aulas de Pilates (principalmente durante a explicação do seu instrutor).

Se você fala muito ao praticar Pilates, pode acabar perdendo uma explicação e consequentemente acabar realizando os movimentos de forma errada.

Além disso, ao falar muito com o seu colega, você acaba atrapalhando o rendimento dele também, ou seja, duas pessoas realizando os exercícios de forma errada e prejudicando a sua saúde.

Sendo assim, seja sim comunicativo, mas fale apenas nos momentos apropriados durante as aulas de Pilates, para que todos saiam beneficiados pelo método.

Pilateiro ausente

aulas-de-Pilates-8

Um Pilateiro ausente é aquele que frequenta as aulas de Pilates um dia e depois de meses aparece novamente.

Por isso, se você é um Pilateiro ausente, dificilmente irá conseguir se beneficiar com o Método, pois o Pilates só garante resultados positivos se você frequenta as aulas para conquistar os seus objetivos corporais.

Sendo assim, nós da Revista Pilates esperamos de todo coração que você não seja esse tipo de Pilateiro!

Pilateiro obcecado

aulas-de-Pilates-9

Diferente do Pilateiro ausente, o Pilateiro obcecado é aquele que está em todas as aulas, buscando aprender sempre mais sobre o Método.

Se você é um Pilateiro obcecado, com certeza já deve ser bem avançado no Método e realiza até os movimentos mais difíceis.

Por isso, os benefícios do Método já fazem parte da sua vida e seu bem-estar está bem elevado.

Pilateiro aventureiro

aulas-de-Pilates-9

Se você é um Pilateiro aventureiro, sua vida é baseada em grandes emoções! Buscar novas aventuras tanto no dia-a-dia quanto no Pilates é o que você faz de melhor.

Durante as aulas de Pilates você está sempre antenado nas instruções de seu (a) instrutor (a) e ao realizar os movimentos, busca sempre inovar e praticar exercícios novos que antes você não conhecia.

Mas tome cuidado: ao inovar durante as aulas de Pilates, tenha sempre o apoio de seu instrutor para que os movimentos sejam realizados de forma correta e você possa ganhar apenas as boas experiências e benefícios e não dores para a sua casa!

Pilateiro acrobata

aulas-de-Pilates-10

O Pilateiro acrobata é aquele que está sempre realizando os exercícios mais difíceis, na maioria das vezes suspenso ou até mesmo de uma forma bem inusitada.

Os movimentos de um Pilateiro acrobata são executados com muita agilidade, força e destreza, garantindo muitos benefícios no Pilates.

Por isso, se você é um Pilateiro acrobata, todos ficam impressionados com a sua flexibilidade e precisão durante as aulas de Pilates.

Sendo assim…

aulas-de-Pilates-11

Existem diversos tipos de Pilateiros durante as aulas de Pilates e cada um tem uma essência própria que faz toda diferença ao realizar os exercícios do Método.

Uns podem até ser mais avançados do que os outros, porém o que realmente importa nas aulas de Pilates é que todos progridam no Método garantindo todos os benefícios que o Método proporciona.

Mas e você, que tipo de Pilateiro é durante as aulas de Pilates? Deixe seu comentário!

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Alternative text

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>