praticar-Pilates-capa.

8 Tentativas de Praticar Pilates com Bola que não deram Certo

Quando passamos a praticar Pilates, podemos realizar os exercícios com o auxílio de diversos acessórios como a bola, Foam Roller e Faixa Elástica.

Ao praticar Pilates com o auxílio dos acessórios, você contribui para uma infinidade de variações do Método que colaboram para o ganho de condicionamento físico e força.

A bola, é um dos acessórios mais utilizados ao praticar Pilates, isso porque ela pode ser utilizada tanto para ajudar no condicionamento físico, tanto para reabilitar patologias, proporcionando diversos benefícios.

Porém, existem muitas pessoas que utilizam esses acessórios para fazerem travessuras que na maioria das vezes nunca dão certo.

Pensando nisso, criamos esse texto para mostrar as 8 tentativas de praticar Pilates com Bola que não deram certo. Confira agora!

Pilates inovador?

praticar-Pilates-1.

Até parece uma nova forma de praticar Pilates, mas não é! O máximo que essas pessoas vão garantir futuramente é uma boa dor no corpo de tão espremido que deve ser ficar dentro dessa bola.

Sendo assim, não tentem fazer este movimento em casa!

Se equilibrando de forma errada

praticar-Pilates-2.

Para equilibrar-se em cima da bola ao praticar Pilates, é importante que seu instrutor esteja do seu lado para te ajudar, além disso, você só deve realizar este movimento em lugares abertos para não correr o risco de se machucar.

Este, porém, não foi o caso desta mulher que resolveu realizar este exercício de equilíbrio sem auxilio nenhum e o resultado foi desastre total.

Caída fatal

praticar-Pilates-3.

Se esta foi uma tentativa de praticar Pilates com bola, ela com certeza deu muito errado, isso porque ele não só errou a bola como acertou a parede.

Nesses casos, é importante você ter plena certeza de como funciona os movimentos antes de tentar realiza-los e claro, nunca fazer sem o auxílio de seu instrutor para que acidentes como este não aconteça!

Subindo Tentando subir na bola

praticar-Pilates-4.

Existem alguns exercícios do Método Pilates que para serem realizados necessitam do apoio na bola, porém, para subir sobre a mesma é necessário muito calma para não desequilibrar.

Esta tentativa de praticar Pilates com certeza deu muito errado, até porque esse tombo deve ter doido bastante!

Exemplo de como NÃO praticar Pilates

praticar-Pilates-5.

O Pilates é formado por exercícios que têm por objetivo fortalecer, condicionar, relaxar e reabilitar o corpo.

Por isso, quando você pratica Pilates, esses movimentos devem ser realizados com calma, até porque o Método prioriza a forma que você realiza este exercício e não a quantidade de vezes.

Sendo assim, essa é uma tentativa de praticar Pilates que não deu certo!

Praticando Pilates com a bola errada

praticar-Pilates-6.

Quando você pratica Pilates com bola, é importante que você verifique primeiro se ela é adequada para o exercício que você vai realizar.

A Fitball por exemplo, é um acessório do Pilates que consegue suportar até 300 quilos, sendo assim, esta bola da imagem pode até ser parecida, mas não pertence ao Método, criando então uma situação de tentativa de praticar Pilates que não deu certo.

Calculando o movimento de forma errada

praticar-Pilates-7.

Esta tentativa de praticar Pilates deu muito errado, até porque, para realizar os movimentos do Método em cima da bola é necessário que ela esteja parada para que acidentes como esses não aconteçam!

Sendo assim, lembre-se sempre de manter a Bola parada ao praticar Pilates, para que cálculos errados como esse não aconteçam!

Praticante de Pilates ou sapo?

aulas-de-Pilates-9

Existem diversos exercícios no Método Pilates, mas em nenhum momento o criador Joseph mencionou que pular em cima da bola feito um sapo iria trazer benefícios.

Desta forma, podemos dizer que este movimento não faz parte do Pilates e nem garante benefícios para o corpo e mente, sendo então uma tentativa frustrada de praticar Pilates!

Concluindo…

praticar-Pilates-9

Ao praticar Pilates, podemos contar com o auxílio de vários acessórios como é o caso da bola, porém, nem sempre a utilizamos de forma correta.

Tentar realizar os movimentos com a bola por conta própria, pode acarretar lesões e várias risadas.

Por isso, tenha sempre em mente que qualquer forma de inovar no momento de praticar Pilates precisa ser comunicado ao seu instrutor, para que tudo possa acontecer de forma correta!

Desta forma, você não correrá riscos de realizar um movimento que não irá dar certo e os benefícios do Método com certeza serão conquistados!

Sendo assim, só pratique Pilates caso você tenha certeza de como realizar o movimento ou com a ajuda de seu instrutor!

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Alternative text

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>