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Conquistando uma boa Definição Muscular através do Pilates

Hoje em dia, as pessoas vêm se preocupando muito com seu modo de vida e saúde corporal, por isso, muito tem se falado sobre a definição muscular.

A definição muscular tem sido um dos maiores objetivos do ser humano ao começar a praticar atividades físicas, isso porque quando uma pessoa conquista uma boa definição, seu corpo fica mais torneado.

Porém, nem todos gostam de praticar exercícios que necessitam realizar levantamento de peso, como é o caso da musculação, por isso, acabam buscando outras alternativas.

O que nem todos sabem é que o Pilates é um ótimo Método para ganhar definição muscular, pois seus exercícios trabalham todo o corpo proporcionando diversos benefícios.

Ficou curioso? Confira agora como o nosso corpo ganha definição muscular e de que forma o Pilates ajuda nesta conquista.

O que é Definição Muscular?

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A definição muscular caracteriza-se pelos contornos mais aparentes dos músculos, que são responsáveis por deixarem o corpo mais “sarado”.

Uma pessoa que possui uma boa definição muscular, tem uma boa forma física com curvas delineadas e músculos à mostra.

Essa definição muscular ocorre a partir do momento em que os músculos do corpo aparecem definidos ao reduzimos o percentual de gordura corporal.

Para ganhar uma boa definição muscular, é necessário primeiro trabalhar o corpo ganhando massa muscular, para quando o corpo passar a perder calorias, esses músculos tornarem-se aparentes.

Ou seja, a definição muscular só irá ocorrer a partir do momento que o corpo ganhar massa muscular e depois emagrecer.

Isso acontece, pois, os músculos do corpo estão localizados abaixo da camada de gordura, fazendo com que a definição muscular só se torne visível a partir do momento em que o corpo perca essa gordura.

Aliados da Definição Muscular

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Para ganhar definição muscular, não adianta apenas realizar atividades físicas, é importante também que você possua bons hábitos para que seus objetivos sejam alcançados de maneira eficaz.

Tenha uma boa alimentação

Quando nos alimentamos de forma correta baseada principalmente em fibras e proteínas, nosso corpo garante uma definição muscular mais rápida.

Evite alimentos ricos em carboidratos e açúcares, pois eles são as principais fontes de gordura, ou seja, quanto mais carboidrato você ingerir, mais gordura você irá acumular no corpo.

Alimentar-se antes e depois dos exercícios, também ajuda a garantir uma boa definição muscular, pois no momento em que você ingere proteína antes e após os treinos, você coopera para o efeito neutralizador de gordura ajudando o seu metabolismo.

O ideal é alimentar-se trinta minutos antes e trinta minutos após o seu treino para que os resultados sejam alcançados de forma eficaz.

Mantenha-se hidratado

Nosso corpo necessita estar hidratado diariamente, por isso, recomenda-se beber cerca de dois litros de água por dia.

Quando o seu corpo está hidratado, você sente-se mais disposto para realizar os exercícios, além disso, você evita futuros problemas como a desidratação.

Tenha uma boa noite de sono

Quando você dorme, seu corpo realiza a reparação das células que foram destruídas durante o seu treino, por isso é muito importante que se tenha uma boa noite de sono.

Além disso, o sono é essencial para estimular o seu crescimento muscular, pois é ele que produz o hormônio do crescimento.

Então quanto melhor a sua qualidade de sono, melhor será a sua definição muscular, além disso, ao dormir bem, você também garante mais disposição durante o dia.

Mas lembre-se, dormir bem não significa dormir muito! O ideal é que uma pessoa durma cerca de 8 horas por noite, quando este período é ultrapassado, você pode sentir-se mais fadigado ainda ao invés de sentir-se mais disposto.

A relação do Cutting com a Definição muscular

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O Cutting é um processo utilizado por pessoas que desejam ter uma boa definição muscular. Ele é responsável por pela eliminação de gordura do corpo ajudando os músculos a ficarem visíveis.

Este processo ocorre através de uma dieta que é feita especialmente para a perda de gordura sem afetar os músculos.

O Cutting acontece normalmente após o ganho de massa muscular, ajudando esses músculos ficarem expostos.

Para isso é feito uma dieta regrada a base de proteínas, evitando carboidratos e açúcares, para que o corpo possa chegar mais rápido no objetivo que deseja alcançar.

Quem realiza uma dieta Cutting tem por objetivo diminuir a quantidade de gordura do corpo, alcançando um nível abaixo dos 10% deixando os músculos bem aparentes.

O Cutting pode ser realizado por qualquer pessoa que esteja com índice elevado de gordura corporal.

Para isso, é necessário primeiro analisar o próprio corpo para em seguida conseguir mensurar o quanto falta para chegar em seu objetivo.

O ideal é procurar um bom especialista no caso para que ele possa te ajudar a conquistar seus objetivos de forma equilibrada, garantindo uma boa definição muscular.

Lembre-se sempre de respeitar os limites do seu corpo para que esse processo seja realizado saudavelmente sem prejudicar o seu corpo e sua saúde.

Erros cometidos no momento de realizar a definição muscular

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É comum ver pessoas com o objetivo de ganhar uma boa definição muscular, até porque esse tem sido um dos grandes padrões de beleza atualmente.

Porém, algumas dessas pessoas acabam fazendo “de tudo” para conquistar a tal definição e assim, acaba cometendo erros. Sendo assim, confira agora alguns erros que devem ser evitados.

Não vá além do que o seu corpo alcança: ter uma dieta regrada e praticar atividades físicas é muito importante para conquistar a definição muscular, porém, é mais importante ainda respeitar os limites do seu corpo.

Não mude sua rotina drasticamente: comece com atividades mais leves e vá aumentando a intensidade conforme o tempo. Começar já com exercícios pesados podem acarretar lesões.

Não baseie o seu objetivo apenas na balança: muito pessoas assemelham definição com perda de peso, mas não é bem assim!

Quando você pratica atividades físicas, seu corpo começa a ganhar forma e você passa a ter massa muscular.

Sendo assim, o seu peso pode até não diminuir e muitas das vezes ele vai até aumentar, mas isso não é sinal de que os exercícios não estão funcionando e sim que você está começando a ganhar músculos e definição.

Não espere ficar definido da noite para o dia: a definição muscular é algo que aparece com o tempo e para isso é necessário muito esforço.

Por isso, não desista facilmente, mais cedo ou mais tarde a tão sonhada definição muscular vai aparecer!

Esqueça as bebidas alcoólicas: não vai adiantar nada praticar atividades físicas diariamente e depois ir beber com os amigos.

Mesmo bebendo moderadamente, a bebida alcoólica aumenta a quantidade de acúmulo de gordura do corpo, ou seja, toda aquela gordura que você sofreu para queimar irá voltar novamente para o mesmo lugar que estava antes.

Não tente enganar a si mesmo: faltar nas aulas das atividades físicas ou comer algo rico em carboidratos para depois jurar que irá perder essa gordura treinando, não irá te ajudar na definição muscular.

Se você tem um foco, é importante segui-lo com eficácia para que seus objetivos sejam realmente conquistados.

Ganhando definição muscular através do Método Pilates

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O Método Pilares é conhecido pelos seus movimentos que garantem inúmeros benefícios no corpo e mente do ser humano.

O Método é baseado em seis princípios sendo eles: concentração, centralização, fluidez, respiração, precisão e controle.

Através desses princípios, o Pilates trabalha todo o corpo ajudando também na definição muscular, mesmo esse não sendo o foco dos exercícios.

Esta definição muscular ocorre, pois, os movimentos criados por Joseph Pilates trabalham com o próprio peso do corpo criando equilíbrio e força.

Desta forma, a pessoa que pratica Pilates melhora o seu condicionamento físico e garante uma boa forma corporal.

Além disso, o Pilates trabalha também o fortalecimento do core através do Power House que ajuda a fortificar o abdômen, glúteos e períneo, garantindo tônus muscular nessa área.

Sendo assim, pode-se dizer que o Pilates atua sim na definição muscular do corpo, mesmo esse não sendo o foco principal do Método.

Os resultados, podem até demorar um pouco a mais do que quando você pratica musculação por exemplo, porém, eles com certeza serão alcançados e além da definição muscular, você irá obter vários outros benefícios também.

Conclusão

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A definição muscular não é algo que acontece da noite para o dia, para isso, é necessário muita disposição e dedicação.

Quando você foca na definição muscular, você ganha novos hábitos de vida que irão influenciar diretamente neste objetivo.

O Pilates por sua vez, é um Método utilizado para garantir diversos benefícios ao ser humano, por isso, ele também é um grande aliado na definição muscular.

Sendo assim, você pode sim ganhar definição muscular através do Pilates, mesmo esse não sendo o foco principal dos movimentos criados pelo nosso querido Joseph.

Agora que você já tem mais um bom motivo para iniciar as suas aulas, pratique Pilates e ganhe uma boa forma Física, e garanta outros diversos benefícios para a sua saúde!

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