não-é-Pilates-capa

É ou não é Pilates? 8 situações que não fazem parte do Método

Quando praticamos Pilates sempre queremos descobrir mais sobre o Método para poder copiar aquele movimento, ou para poder inovar na hora de realizar os exercícios. Porém existem muitos casos que não é Pilates que acabam nos enganando.

Por isso, criamos esse texto com 8 situações que não é Pilates que vão te deixar muito bravo (a). Confira agora!

Até parece, mas não é

não-é-pilates-1

Apesar de ser um movimento fluido, este exercício não faz parte do Método Pilates e sim do Yoga.

Apesar de ser muito parecido com o Método Pilates, o Yoga possui diferenças cruciais nos seus movimentos, objetivos e princípios, por isso não podem ser considerados o mesmo Método.

Mas Pilates também não traz equilíbrio?

não-é-Pilates-2

Mesmo que o Método garanta equilíbrio para o Pilateiro, este movimento não é Pilates e sim do Yoga, então mais uma vez você foi enganado.

É fofo, mas… não é Pilates

não-é-Pilates-3

Esse cachorrinho praticando atividade física pode até ser muito fofinho, mas ele não é um praticante de Pilates.

Nem tudo que usa a Fitball é Pilates

não-é-Pilates-4

A Fitball é um acessório usado durante as aulas de Pilates, porém, ela também pode ser usada para outros fins. Desta forma, nem tudo que usa a Fitball é Pilates.

Pilates em dupla?

não-é-Pilates-5

No Método Pilates, existe a possibilidade dos exercícios serem praticados em dupla, porém, este não é o caso desta imagem.

Por mais que eles estejam utilizando força e equilíbrio, este não é um movimento criado pelo Joseph Pilates e sim um exercício do acrobat Yoga.

O Pilates não é responsável por essa flexibilidade

não-é-Pilates-6

O Método Pilates garante diversos benefícios para o ser humano e dentre eles, um dos mais notáveis é a flexibilidade.

Porém neste caso, o Método não é responsável por esse movimento flexível e sim o Yoga.

Mas o Pilates não ajuda nas atividades diárias?

não-é-pilates-7

Quando nós da Revista Pilates falamos que o Pilates te ajuda a realizar as tarefas do dia-a-dia não é bem isso que estamos querendo dizer.

Ou seja, esse movimento não faz parte do Método Pilates, mesmo de alguma forma ajudando esta mulher nas suas atividades diárias.

Isso DEFINITIVAMENTE não é Pilates

não-é-Pilates-8

Este movimento pode ser qualquer coisa, menos um exercício do Método Pilates! Por isso, não queira realizar movimentos desse tipo, achando que irá ganhar os benefícios que o Método proporciona.

Sendo assim…

não-é-Pilates-9

Quando praticamos o Método Pilates, sempre buscamos saber mais sobre os seus exercícios para garantir cada um dos benefícios que o Método proporciona.

Porém, nem sempre acertamos na escolha e acabamos escolhendo movimentos que não fazem parte do Método Pilates.

Desta forma, o melhor a se fazer é antes de tudo falar com o seu instrutor para que ele possa te ajudar na escolha dos exercícios te ajudando a identificar se eles são realmente movimentos do Método ou não.

E você, já fez algum movimento que não era do Método Pilates achando que era? Conte para nós o quão bravo (a) você ficou quando descobriu a verdade!

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Cursos de Pilates Brasil

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>