aulas-de-Pilates-capa

Descubra o que você não deve fazer durante as aulas de Pilates

Quando praticamos Pilates procuramos ficar sempre atentos a tudo que o instrutor passa para que os movimentos sejam feitos da maneira correta.

Porém, sempre tem aqueles que fazem ou dizem coisas que não deve durante as aulas de Pilates.

Por isso, separamos 10 dicas sobre o que você não fazer durante as aulas de Pilates que irão te ajudar a ser um Pilateiro melhor.

1- Não seja pessimista

aulas-de-Pilates-1

Uma pessoa pessimista puxa todas as outras ao seu redor “para baixo” e assim ficará muito mais chato ir à uma aula de Pilates.

Sem contar que com o pessimismo não se consegue nada na vida, pois você sempre irá esperar o pior de si mesmo.

2- Não vá além do que o seu corpo consegue

aulas-de-pilates-2

Quando frequentamos as aulas de Pilates,  quereremos sempre avançar de nível para garantir os benefícios do Método mais rápido, porém, não é bom fazer algo que o seu corpo não aguente.

Quando fazemos esforços desnecessários, a única coisa que conseguimos são lesões e dores no corpo, por isso vá com calma!

3- Não tire selfies no lugar de praticar os movimentos

aulas-de-pilates-3

Tirar uma foto para poder mostrar às pessoas o seu desempenho durante as aulas de Pilates até vai, mas agora ficar o tempo todo tirando fotos e esquecer dos exercícios não é legal.

Além disso, ao tirar selfies o tempo todo, você se distrai facilmente e desta forma, não irá conseguir acompanhar seus colegas, ficando para trás tanto no momento de realizar os exercícios tanto para garantir os benefícios do Método.

4- Não engane o seu instrutor

aulas-de-Pilates-4

Fingir que está fazendo um exercício ou pular as contagens dos mesmos só irá prejudicar a si mesmo, por isso não engane seu instrutor.

Lembre-se de relatar todas as dificuldades quando não conseguir realizar um movimento durante as aulas de Pilates para que ele possa te ajudar a superar esse desafio.

5- Não seja preguiçoso

aulas-de-Pilates-5

Quando você realiza os movimentos sem vontade ou quando você sente preguiça de frequentar as aulas de Pilates, os benefícios que o Método proporciona não irão fazer parte de sua vida.

Por isso deixe a preguiça de lado e frequente as aulas regularmente para que você consiga se beneficiar de tudo  que o Pilates pode garantir.

6- Não se distraia

aulas-de-Pilates-6

Não fique conversando durante as aulas de Pilates, isso irá distrair seu colega e a si mesmo.

Assim, vocês não irão conseguir acompanhar os movimentos de forma correta.

7- Não fique irritado

aulas-de-Pilates-7

Quando iniciamos as aulas de Pilates, é normal que algum exercício não seja realizado perfeitamente logo de primeira, por isso, não se estresse se não conseguir logo de cara.

Ter paciência ajuda não só a ter mais concentração durante as aulas de Pilates, mas também no dia-a-dia.

8- Não seja o centro das atenções

aulas-de-Pilates-8

Tudo bem chamar seu instrutor de vez em quando para que ele possa te ajudar em alguma dificuldade, mas ficar se gabando o tempo todo por saber realizar algum exercício do Método é muito chato.

Por isso não queira ser sempre o centro das atenções!

9- Não tente inovar os exercícios sem a ajuda do seu instrutor

aulas-de-Pilates-9

Quando praticamos Pilates, sempre buscamos saber mais sobre o Método para poder realizar algum exercício diferente.

Você pode sempre tentar algo novo no Método, porém, não faça isso sem a ajuda do seu instrutor!

Realizar os movimentos de forma incorreta poderá acarretar lesões, por isso, é sempre importante ter a ajuda de um profissional para que ele te auxilie da maneira correta.

10- Não desista facilmente

aulas-de-Pilates-10

Para conseguir realizar os exercícios corretamente você precisa tentar várias vezes, por isso não desista logo de cara.

Sendo assim…

aulas-de-Pilates-11

Para frequentar as aulas de Pilates é importante ser uma pessoa persistente e não deixar a preguiça falar mais alto, além disso, prestar atenção no que o instrutor diz, é a melhor maneira de realizar os movimentos de forma correta.

Agora que você já acompanhou essas dicas para ser um Pilateiro melhor, você com certeza irá garantir todos os benefícios sem se preocupar com lesões ou demora para conquistar uma vida mais saudável.

Gostou das dicas? Deixe sua opinião nos comentários!

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Alternative text

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>