amor-capa

Amor ao Pilates: 10 histórias para você se inspirar

O Pilates é um Método que garante diversos benefícios para o nosso corpo e mente, por isso todos os Pilateiros são apaixonados pelos movimentos.

Quando praticamos o Método, garantimos um maior condicionamento físico e bem-estar, que coopera para uma maior qualidade de vida, por isso temos muito amor ao Pilates.

Pensando nisso, preparamos essa matéria especialmente para você que é um Pilateiro apaixonado pelo Método.

Você irá conhecer 10 relatos de pessoas que seguem a Revista Pilates e sentem um grande amor pelo Pilates. Confira agora!

1-  Amor pelas mudanças corporais

amor-1

Para Simone de Oliveira, o Pilates reestruturou completamente o seu corpo:

“Meu corpo mudou…não imaginava que tinha dedos dos pés até alcançá-los, mas muito mais que corpo é entender o corpo, e ter consciência de que ali está o nosso templo. Sou praticante há mais de 05 (cinco) anos e a quem posso dar uma sugestão eu digo: pratique Pilates, apenas pratique, e depois nos falamos. “

2- Amor pelas aulas

amor-2

Thais castro relatou seu grande amor pelas aulas de Pilates, onde se declarou da seguinte forma:

“Eu gosto muito de o fato das aulas serem diferentes a cada dia por causa da versatilidade dos aparelhos e acessórios. (E pensar naquela infinidade de aparelhos de uma academia de musculação e mais os acessórios, já me davam preguiça de sair de casa e era um tédio seguir aquela ficha por meses a fio).

Também gostei do ritmo das aulas que é puxado e relaxante ao mesmo tempo, o que estimulou minha concentração e percepção e, por fim, gostei da sensação do abdômen contraído, da coluna alinhada, do corpo tonificado e alongado depois da primeira aula experimental, algo que eu nunca tinha sentido fazendo qualquer outro exercício físico. Não larguei mais! “

3- Amor pelo Método em si

amor-3

Tânia Cardoso Novais declarou para nós que o Método é a sua grande paixão:

“É um Método inovador, inteligente, criativo e que visa a saúde total: corpo, mente, com o Pilates, eu vou mais além do espírito.

Ao praticar o método você sociabiliza, faz novas amizades, previne lesões, reabilita, fortalece e alonga a musculatura, tonifica, melhora a flexibilidade e equilíbrio.

É um método que respeita o nível e avança. O Pilates é uma filosofia de vida, nele eu me encontrei. O método é espetacular. Amo o pilates! “

4- Amor pela melhora da saúde

amor-4

Para Rosângela Stief seu amor pelo Pilates vai muito além da estética, e sim com relação à sua saúde:

Pilates é bom para mim porque me mantém caminhando. Pode parecer estranho, mas não para mim.

Um dia eu tive uma crise de dores tão fortes no nervo ciático que simplesmente não conseguia nem caminhar.

Meu marido me colocou no carro em seus braços e na porta da clínica fui conduzida a sala do médico em uma cadeira de rodas. Eu chorava de dor e vergonha.

Nesse dia o médico me disse com todas as letras que se eu não fizesse Pilates eu iria voltar no hospital outras vezes nessa mesma situação. Assim eu comecei há 4 anos e não paro mais. Tô salva! ”

5- Amor pela disposição que o método proporciona

amor-5

Claire Floriano alega que o Pilates te dá muita disposição, por isso ela descobriu seu amor no Método:

“Porque tenho mais disposição! Me sinto mais leve e com mais energia para enfrentar o dia. Pilates é tudo de bom! “

6- Amor pela reabilitação

amor-6

Assim como a Rosângela, nossa seguidora Luiza Rolão também adquiriu reabilitação através do Método:

Pratico Pilates vai para dez anos, sou uma aluna muito assídua, não tomo nada de medicação, tenho duas hérnias de disco e compressão de nervo ciático.

Digo a todos os meus amigos que se não fosse o meu Pilates, já não me mexeria nunca, fui grande amante de desporto, mas o Pilates eu ADORO simplesmente. “

Precisava fazer algum tipo de atividade física. Detesto musculação, academia, então me encontrei no Pilates.

7- Amor pela superação

amor-7

Segundo Claudia Gomes, cada obstáculo ultrapassado é uma enorme superação:

“Amo Pilatear, cada exercício é um desafio, um obstáculo a ser ultrapassado e isso me dá um enorme prazer.

Remodelei meu corpo, minha postura ficou ótima, e hoje com 52 anos, comecei a fazer tecido acrobático onde preciso de muita força e foco que eu adquiro no Pilates. “

8- Amor pelo fim das dores

amor-8

Nossa seguidora Ana Paula Rabelo, declarou seu amor pelo Pilates por conta das melhoras que sentiu após começar a praticar o Método:

“Pilates é excelente, pois fez com que as dores que eu sentia no corpo sumirem. Hoje tenho muito mais disposição para todas as tarefas do dia. Sou outra pessoa e isso só tem 4 meses! ”

9- Amor pelo futuro sem dores

amor-9

Segundo Daniela Maciel, seu amor pelo Pilates se dá por conta do seu futuro saudável:

“Amo o Pilates porque me ensinou como meu corpo funciona, como é harmônico e como é possível programar uma velhice sem dores. “

10- Amor pela autoestima renovada

amor-10

Chrislene Santos, garante diversos benefícios com o Método, por isso é apaixonada pelo Pilates:

Amo o Pilates porque ele me proporcionou conhecer melhor o meu corpo, não é um exercício exaustivo, apesar de adquirir força. O Método também me traz equilíbrio, disposição e eleva a minha autoestima.

Sendo assim…

amor-11

Quando uma pessoa começa a praticar Pilates, ela adquire diversos benefícios, por isso, todo Pilateiro de plantão é apaixonado pelo Método.

Esse amor só tende a crescer com o passar do tempo, pois o Pilateiro terá mais flexibilidade, condicionamento e bem-estar conforme pratica o Método.

Por isso existem diversas pessoas se declarando para o Pilates.

E você, também sente paixão pelo Método? Conte sua história nos comentários!

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Alternative text

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>