Baby-Pilates-capa

Você Sabia que o seu Bebê pode Praticar o Método com Você? Conheça Agora o Baby Pilates

O Método Pilates é conhecido por atuar em diversas fases da nossa vida, proporcionando grandes benefícios não só para o corpo, mas também para a mente. Porém, você sabia que ele também é um ótimo beneficiador para as mães que acabaram de ter um bebê? Este é o caso do Baby Pilates.

Para uma mãe que deu à luz recentemente, é muito difícil continuar a prática dos exercícios do Pilates ou de outras atividades físicas.

Isso acontece pois quando essa mulher acaba de ter um filho, é muito comum que ela precise e queira ficar perto dele aproveitando cada momento juntos.

Pensando nisso, o Baby Pilates surgiu com o intuito de proporcionar à mãe momentos de qualidade com o seu bebê, garantindo os benefícios do Método juntos.

O Baby Pilates é muito importante nessa fase, pois ele atua não só na vida da mãe, mas também na vida do bebê, ajudando no fortalecimento e condicionamento de ambos.

Sendo assim, confira agora como funciona o Baby Pilates, de que forma essa modalidade capacita a mãe juntamente com o bebê e quais benefícios o Método traz neste caso.

O que é Baby Pilates?

Baby-Pilates-1.

O Baby Pilates é uma modalidade do Método que atua diretamente nas mães que acabaram de dar à luz e querem voltar às atividades físicas sem deixar o seu bebê de lado.

Desta forma, a mãe pode voltar mais cedo para suas aulas (a partir de 45 dias após o parto), garantindo um melhor condicionamento físico para realizar as suas tarefas diárias nessa nova fase de sua vida.

Os exercícios do Baby Pilates são realizados na maioria das vezes em dupla, onde a mãe utiliza o peso do bebê para realizar os movimentos.

Quando esses exercícios não são realizados em dupla, o bebê fica ao lado de sua mãe enquanto ela pratica o Método, assim a mulher tem a oportunidade de observar seu filho em todos os momentos.

No Baby Pilates é necessário o acompanhamento de um instrutor, para que as mamães possam ser orientadas de forma correta no momento em que forem realizar os exercícios, desta forma, prevenindo lesões.

Sendo assim, o Baby Pilates garante um melhor relacionamento entre mãe e filho, proporcionando bons momentos juntos.

Por que praticar Baby Pilates?

Baby-Pilates-2

Durante a gravidez a mulher tende a aumentar relativamente o seu peso por conta dos líquidos e hormônios que são liberados durante esse período.

Logo depois que o bebê nasce, muitas mulheres sentem dificuldade para voltar ao peso ideal, porém a falta de tempo ou falta de local para deixar o bebê acaba interferindo para a mãe voltar às suas atividades físicas.

O Baby Pilates auxilia para essa perda de peso sem que o bebê seja afastado de sua rotina, além disso, ele garante também uma maior fortificação do corpo desta mãe ajudando na sua rotina.

Como são realizadas as aulas de Baby Pilates?

Baby-Pilates-3

Muitas mães se questionam sobre o funcionamento das aulas de Baby Pilates, pois há uma grande preocupação com os seus bebês no momento de realizar os movimentos.

As aulas de baby Pilates são realizadas nos Stúdios onde os aparelhos são especiais para este caso.

Os exercícios duram cerca de uma hora, onde neste período de tempo são priorizados os movimentos relaxantes para a dupla para que haja mais contato entre mãe e filho.

Nos exercícios individuais, são respeitados o limite das mães, onde elas realizam os movimentos conforme as suas necessidades, exercitando principalmente a região do abdômen que é o local mais afetado durante a gravidez.

Também são programados exercícios que estabilizam a coluna e promovem o equilíbrio do corpo para que a mãe possa melhorar sua postura.

Em alguns exercícios, o bebê é levantado como auxilio para a mãe, dessa forma, ele participa ativamente dos movimentos e evita também que fique entediado.

Sendo assim, eles trabalham em grupo, criando um maior vínculo entre mãe e filho.

Os benefícios do Baby Pilates

Baby-Pilates-4

O Baby Pilates proporciona diversos benefícios tanto para a mãe quanto para o bebe, pois através dos movimentos realizados em dupla, esta modalidade do Método fortalece o vínculo entre mãe e filho criando uma grande conexão entre os dois.

O Método também proporciona benefícios individuais que auxiliam mãe e bebê em diversos aspectos diferentes conforme vemos a seguir:

Benefício do Baby Pilates para a mãe

  • Melhora da postura;
  • Fortalece o abdômen;
  • Recupera a forma física que foi modificada durante a gravidez;
  • Recupera a força, garantindo maior tônus musculares;
  • Evita depressão pós-parto;
  • Estimula a sensação de prazer e bem-estar;
  • Alivia as dores pós-parto;
  • Melhora a qualidade do sono (mesmo as mamães dormindo pouco nesse período por conta do bebê);
  • Aumenta a flexibilidade;
  • Recupera o músculo da pélvis;
  • Promove o relaxamento;
  • Evita dores nas costas;
  • Melhora a circulação.

Benefícios do Baby Pilates para o bebê

  • Ajuda no desenvolvimento motor;
  • Promove o relaxamento;
  • Ajuda no desenvolvimento corporal, auxiliando no crescimento;
  • Evita a obesidade infantil futuramente;
  • Auxilia para o aumento da atenção, já que o bebê fica atento a todos os movimentos da mãe.

Conclusão

Baby-Pilates-5

Quando uma mãe acaba de ter um bebê, ela dedica a maior parte do seu tempo para essa criança devido a dependência total presente durante os primeiros meses de vida.

Com isso, o tempo acaba ficando escasso e as atividades físicas são deixadas para último plano, até porque fica difícil praticar algum tipo de exercício quando não tem com quem deixar o filho, ou até mesmo pela preocupação de deixar o seu bem mais precioso com qualquer um.

O baby Pilates é uma modalidade do Método no qual a mãe pode realizar os exercícios de Pilates junto com o seu bebê, sem ter que deixá-lo de lado.

Desta forma, ela garante todos os benefícios do Pilates Pós-parto juntamente com seu filho, promovendo relaxamento e desenvolvimento para o mesmo.

Assim, fica mais fácil voltar para as atividades físicas, ajudando o corpo a voltar à sua boa forma mais rápido e de forma sauvável.

Por isso o Baby Pilates é muito importante na vida dos dois.

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Alternative text

One thought on “Você Sabia que o seu Bebê pode Praticar o Método com Você? Conheça Agora o Baby Pilates”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>