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Treinamento funcional com equipamentos de Pilates e Core Stix

Hoje o criador da metodologia Gracie Funcional, Marcelo Capella nos dá algumas dicas de como realizar exercícios de treinamento funcional que auxiliam no emagrecimento. O novo método desenvolvido por ele – o Gracie hiit30 – trabalha utilizando equipamentos de Pilates e o Core Stix, possibilitando grandes resultados em relação ao emagrecimento, com alta queima calórica e perda de gordura.

A sequência de exercícios a ser realizada é o que ajuda no objetivo final.

Vamos conferir as dicas do Marcelo para treinamento funcional?

Para iniciarmos um trabalho hiit30, devemos primeiro fazer uma preparação da musculatura com alongamentos leves e um breve aquecimento articular, então fazemos um aquecimento aeróbio com exercícios de alta intensidade, como polichinelos, corridas no lugar, saltos e deslocamentos laterais, por exemplo. Isso pode ser feito durante cinco minutos com séries de 30 segundos seguidas de um descanso de 10 segundos.

Após os aquecimentos, entramos na fase de executar os exercícios nos equipamentos de Pilates alternados ao Core Stix, realizando exercícios com grande intensidade e velocidade, mas com pouca sobrecarga, seguindo o mesmo padrão de séries e tempo de descanso de 20 minutos.

O trabalho realizado nessas séries envolve: pernas, peitoral, costas, braços e abdômen. Executando uma série dos exercícios seguida de uma série de movimentos aeróbios fará a queima calórica aumentar.

Após fazer esses exercícios, é hora de relaxar com os movimentos básicos de alongamentos – podemos aplicar a metodologia five® nos últimos cinco minutos da aula.

Pronto, você realizou um treino de alta intensidade com uma metodologia eficaz, diferente e atualizada no mercado!

Marcelo Capella
CREF 3656-G/SP

CADASTRE-SE

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