novidade do pilates

Conheça o Plank: a novidade do Pilates

O mercado de Pilates está constantemente exigindo produtos e serviços novos e de qualidade. Para isso, muitas vezes o profissional da área precisa inovar, tanto no método de ensino quanto nos aparelhos utilizados. O Plank é uma novidade que pode facilitar muito a rotina de trabalho dentro de estúdios e academias e mesmo nas aulas personais e atendimentos home care.

É um equipamento leve, de fácil transporte, com tubos elásticos que se fixam nas extremidades da prancha para a realização dos exercícios. Os tubos possuem diferentes cores, que caracterizam a resistência. No Plank você poderá executar movimentos variados para os mais diversos públicos,  trabalhando do condicionamento à reabilitação.

Todos os exercícios tem a base clássica do Pilates, aliados ao método contemporâneo e ao treinamento funcional, com aplicações a patologias específicas da coluna e gestantes.

A metodologia do Plank foi desenvolvida pelo grupo VOLL Pilates, sendo desenvolvida por profissionais renomados na área:

Radhija Mussi, que desenvolveu exercícios para nível avançado e funcional;

Sandro Alves, responsável por adaptar para o Plank os 34 exercícios clássicos de Joseph Pilates;

Silvia Gomes, elaborou exercícios para gestantes e idosos;

Keyner Luiz, montou atividades de reabilitação focados nas patologias musculoesqueléticas na região da coluna e quadril.

O objetivo do Plank é diversificar e facilitar a prática de exercícios de Pilates em qualquer lugar, possibilitando a utilização de acessórios a fim de trabalhar força, resistência, controle corporal e flexibilidade.

E aí, o que você achou da novidade?

Fisioterapeuta Radhija Mussi
CREFITO 124109-F
Treinadora Voll Pilates Group

 

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Alternative text

2 thoughts on “Conheça o Plank: a novidade do Pilates”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>