p52

Pilates em dupla na Chair

Dando continuidade a série Pilates em dupla, o movimento de hoje é no nosso aparelho favorito: a Step Chair.

Esse exercício exige um trabalho intenso de membros superiores e abdome, além de desenvolver o equilíbrio, a concentração e requisitar muito controle e força! Mas com a ajuda do parceiro de treino tudo fica mais fácil e leve.

Posição inicial

*Ajuste as barras laterais da Chair de acordo com sua altura, e as molas de acordo com sua força. Lembrando que quanto mais leve, maior será a força exigida;
*Em posição de “Tríceps Front” posicione os pés no degrau e os membros superiores estendidos nas barras;
*Inspire para dar início ao movimento flexionando os cotovelos, expire retornando com os membros superiores estendidos;
*Vire-se para a posição de “Tríceps Back”;
*Inspire flexionando os cotovelos;
*Expire estendendo os membros superiores e elevando os joelhos em flexão em direção ao abdome;
*Realize a rotação completa de tronco para um dos lados controladamente, estendendo e elevando os membros inferiores, ativando assim os flexores de quadril. Repita o mesmo movimento do lado oposto;

Importante 

Esses exercícios são de nível Avançado.

Instrutor de Pilates – Lembre de orientar o aluno sobre o crescimento axial, controle e alinhamento de cintura escapular, para uma execução correta.

Praticante – Procure sempre um profissional qualificado para uma orientação adequada.

Thalyssa Larangeiras
CREFITO 3 154511/F
Fisioterapeuta proprietária da Clínica LIFE

Gustavo Garcez
CREFITO 172735-F
Fisioterapeuta sócio proprietário da Clínica LIFE

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Cursos de Pilates Brasil

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>