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Pilates em dupla pode ser estimulante

Hoje em dia sabemos da importância da manutenção de uma rotina regular de exercícios físicos, tanto para a saúde mental quanto para a física, e isso não é nada fácil, por diversos fatores. Entre eles, a correria e os diversos compromissos que o dia a dia nos impõe. Se a pessoa estiver fazendo dessa atividade algo solitário, pode ser mais complicado ainda estar sempre motivado e não matar uma aula ou outra, seja na academia ou no Pilates.

É justamente por esse motivo que uma companhia ajuda muito nessas horas. Especialmente se a companhia for o namorado, noivo ou esposo. É que além dos benefícios físicos e o bem-estar que as atividades físicas já proporcionam, treinar juntamente com a pessoa amada pode fazer muito bem também ao relacionamento.

Estudos científicos apontam que casais que praticam atividades desafiadoras juntos sentem-se mais satisfeitos com o relacionamento e até mais apaixonados, além de passar um tempo maior juntos. Afinal, com a vida corrida dos dias atuais, em que as pessoas precisam se dividir entre estudos, trabalho, amigos e família, nem sempre isso é possível. Matricular-se no mesmo estúdio ou praticar o mesmo esporte é uma forma de estar mais perto da pessoa amada e deixar a prática mais agradável.

Dito isso, hoje iniciaremos uma nova coluna na Revista com nosso casal pilateiro Thalyssa Larangeiras e Gustavo Garcez, eles são Fisioterapeutas e demonstrarão exercícios que costumam praticar juntos no próprio estúdio.

Importante ressaltar que esses movimentos não podem ser executados por qualquer pessoa, por se tratar de um exercício avançado. Mas para quem gosta e pode, é um excelente desafio de controle, força, estabilidade de praticamente todo o corpo (cintura escapular e pélvica) e muita ativação de Powerhouse!

Esse movimento fortalece toda a musculatura abdominal, principalmente a profunda (transverso do abdome), flexores e extensores do quadril e MMSS na isometria.

Instruções para execução:

Movimentos da Thalyssa: Inspire realizando uma extensão com os MMSS estendidos até toda coluna vertebral apoiar no estofado do Ladder Barrel. Segure firmemente no degrau, onde consiga um alinhamento entre punho/ombro. Inicie o movimento de subida de MMII, sempre com o Powerhouse ativado. Busque o alinhamento das cinturas escapular e pélvica. Realize os movimentos de MMII. Retorne sempre vértebra por vértebra com o Powerhouse ativado.

Movimentos do Gustavo: Posicionado de frente para as escadas do Ladder Barrel, apoie os MMSS nas laterais do último degrau. Flexione o tronco, encostando toda a coluna vertebral na escada. Com o Powerhouse ativado, eleve os MMII, alinhando cintura escapular e pélvica. Mantenha o alinhamento e realize os movimentos de MMII com o máximo de controle e concentração. Por fim, retorne a posição inicial com o abdome ativado.

Boa prática em dupla!

Thalyssa Larangeiras
CREFITO 3 154511/F
Fisioterapeuta proprietária da Clínica LIFE

Gustavo Garcez
CREFITO 172735-F
Fisioterapeuta sócio proprietário da Clínica LIFE

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