gc4i2uik9

Dança do ventre e Pilates para um corpo perfeito

A matéria de hoje é especial para quem quer ficar com o corpinho todo durinho e lindo! Se no Pilates a barriguinha já é muito solicitada, imagina na Dança do ventre? Para quem não sabe, essa dança era praticada originalmente em diversas regiões do Oriente Médio e da Ásia Meridional. Os movimentos semelhantes aos de uma serpente, aliados a música, foram registrados no Antigo Egito, Babilônia, Mesopotâmia, Pérsia e Grécia e tinham como objetivo preparar as mulheres para se tornarem mães.

A expressão Dança do ventre surgiu na França, em 1893. É composta por uma série de movimentos, vibrações, impactos, ondulações e rotações que envolvem o corpo como um todo. Na atualidade é considerada uma dança sensual e envolvente, que ‘’hipnotiza’’ quem observa. É a verdadeira arte da sedução!

Para compartilhar algumas semelhanças do método Pilates e da Dança do ventre, convidamos a Educadora Física Flávia Mendes, que, além de professora de dança, é instrutora de Pilates. Apostamos que você está curiosa para saber tudinho sobre essas duas artes.

‘’Nas duas práticas encontramos muitas coisas em comum, como a concentração, a consciência corporal, a respiração adequada… Porém, o que mais chama a atenção é o trabalho que as duas exercem no core, que é o centro da força no nosso corpo’’, explica.

E para quem já dança e quer saber como o Pilates pode ajudar os dançarinos, fique contente, porque parece que a união das duas práticas é perfeita. ‘’O Pilates vai ajudar principalmente na consciência corporal, pois a dança do ventre exige movimentos isolados de algumas partes do corpo, com isso, possibilitará uma dança mais limpa, suave e precisa’’, declara Flávia.

‘’Os benefícios são muitos, desses posso citar os mais procurados que são a tonificação, a definição muscular e o trabalho postural’’, revela.

Por que a Flávia decidiu unir as duas práticas? ‘’Comecei com a Dança do ventre, prática essa que já faço há dez anos, e no ano passado fiz o curso de Pilates para ampliar meus conhecimentos, melhorar minhas aulas e aumentar meus ganhos. Foi quando percebi que a união das duas técnicas é perfeita’’, completa.

E aí, quem ficou louca para unir o queridinho do Pilates à Dança do ventre pra ficar com uma ‘’cinturinha de pilão’’ e o corpo sarado?

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Alternative text

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>