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Pilates e caminhada na terceira idade

Uma ótima pedida é unir o Pilates a caminhada. A junção das duas atividades, acredite, pode transformar a vida da terceira idade. Alternar as modalidades pode garantir ótimos resultados, com benefícios tanto para a corpo quanto para a mente.

E o resultado, é claro, é uma vida com mais qualidade. Enquanto o Pilates fortalece os músculos, ligamentos e articulações, a caminhada mantém o metabolismo funcionando e faz o sangue correr mais por todo o corpo, melhorando a saúde do coração e do cérebro. E para quem precisa manter o peso, é uma ótima alternativa.

Ninguém está livre de envelhecer, mas como vai acontecer depende de como cada pessoa cuida da saúde, não é mesmo?

Escolha uma calça confortável, uma camiseta fresquinha e um bom tênis. Alongue o corpo, respire bem fundo, pegue uma garrafinha de água para manter o corpo hidratado e depois é a vez dos exercícios.

O Pilates vai ajudar na circulação do sangue e diminuir a fadiga das pernas e pés. Além de que, isso tudo contribui para a auto estima, diminuindo a ansiedade. Prepare-se para ter mais disposição, sociabilizar e fazer novas amizades. Nas aulas de Pilates, os exercícios também trabalham o equilíbrio e os reflexos. Os resultados do método, com a consciência do poder do próprio corpo, associado à caminhada, são uma fórmula de sucesso para a felicidade.

Já dizia Joseph Pilates: ‘’Se aos 30 anos você está sem flexibilidade e fora de forma, você é um velho. Se aos 60 anos você é flexível e forte, você é um jovem’’.

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