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Torso Press Sitting

Bora aprender um exercício novo com o Raphael Napolitano (CREFITO 192732-F), pilateiros e pilateiras?

Molas: 1 pesada embaixo, 1 leve no topo.

Posição inicial: Sentado no centro da cadeira, de costas, peso atrás dos ísquios. Coluna lombar levemente flexionada, coluna torácica alongada. Pernas estendidas, paralelas e aduzidas, elevada na diagonal (Posição do desafio). Base das palmas das mãos no pedal. Braços estendidos e em rotação medial, dedos em direção a cadeira. Escápulas estabilizadas.

Nota: Cuidado para não sentar muito atrás. Permita espaço suficiente para a região do sacro rolar na cadeira, não fora dela.

Inspire para preparar…

Expire: Mantenha as pernas estáveis na diagonal e role as EIAS para longe da frente dos fêmures, tentando aumentar a flexão da coluna. Simultaneamente, mantenha os braços estendidos e pressione o pedal para baixo. Role para trás o suficiente para que a região do sacro entre em contato com a cadeira, mantendo abdominais planos.

Inspire: Role a caixa torácica em direção a pelve e role para frente apenas o suficiente para permitir que o pedal eleve.

Expire: Mantenha as pernas estáveis, tente aumentar a flexão da coluna e role para trás para pressionar o pedal para baixo.

Para finalizar…

Inspire: Role para frente e retorne a posição inicial, trazendo o pedal completamente para cima.

Nota: Um profissional treinado deve dar assistência durante todo o exercício, garantindo o controle do pedal o tempo todo por parte do praticante para que não escape repetidamente, assegurando que o praticante não perca o equilíbrio.

Complete de 5 – 10 repetições.

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