gkd0io1or

Side Bend – Flexão Lateral

Hoje vamos aprender um exercício simples, porém, cheio de benefícios. Além de fortalecer os membros superiores com a flex band, o exercício proporciona um ganho de consciência corporal para o alinhamento da coluna, onde os músculos podem ser compensados lateralmente caso exista algum desequilíbrio.

Vale lembrar que as pessoas que possuem escoliose serão bastante beneficiadas com este resultado, mas converse com seu professor ao optar pelo uso ou não do flex band, a fim de manter a segurança de sua coluna.

Visualmente, o exercício se assemelha ao ato de se espreguiçar, e a sensação pode ser muito semelhante para aqueles que há tempos não fazem uma flexão lateral. A minha sugestão é a seguinte: Vá em frente… Pegue aquele elástico que você aposentou na sua casa e tente fazer.  Agora se você não tem elástico, ou o se o tamanho dele não é o suficiente, esqueça o acessório e faça sem ele… Sua coluna vai agradecer.

Posição Inicial

Em pé, pés na largura do quadril, flex band em torno dos pés e segurando nas extremidades com os polegares para cima.

i98zx5hfr

x5z22csor

veefjemi

0gohzd7vi

Robert Azeredo
EDUCADOR FÍSICO (CREF – 082248-G/SP)

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Alternative text

3 thoughts on “Side Bend – Flexão Lateral”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>