poz8v9529

Saiba mais sobre o Pilates suspenso

O Pilates Suspenso ainda é uma novidade para muitos instrutores e praticantes do método Pilates. O público ainda divide opiniões sobre a modalidade, mas informação nunca é demais.

Ao ver o tecido de suspensão (conhecido como colúmpio), muitas pessoas não sabem o que esperar da aula e ficam na dúvida de suas capacidades pra “ficar pendurado de cabeça para baixo”. Entretanto, é um exercício que pode ser praticado desde que adaptado às capacidades físicas de cada indivíduo, com evolução gradual, e é claro, sempre com a orientação de um profissional capacitado.

Os exercícios em suspensão, independentemente de serem usados como parte da aula, ou durante uma aula inteira, buscam a integração corpo e mente, além de trabalhar capacidades físicas como força, resistência, estabilidade, alongamento e equilíbrio. Em todos os exercícios observa-se o alinhamento corporal adequado, promovendo a correção da postura do praticante; e a ativação do CORE ou Power house.

Um de seus maiores diferenciais é a possibilidade de inversão parcial ou completa, possibilitando uma descompressão da coluna vertebral.Esta posição também favorece uma maior irrigação dos vasos capilares, além de um esvaziamento e aquietamento mental, trazendo um equilíbrio emocional.

Para quem curte novidades, pode ser desafiador e divertido quando praticado com responsabilidade!

Agora é sua vez: você já experimentou essa modalidade? O que acha das variações do método?

Denise Pripas
Fisioterapeuta- CREFITO-3/133755-F
www.fisioterapiadenisepripas.blogspot.com

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Alternative text

4 thoughts on “Saiba mais sobre o Pilates suspenso”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>