2015_05_0063-META-IMAGENS-MATERIAS-RP-25-05-Site

Benefícios do Baby Pilates

Quando uma mulher tem a notícia de que será mãe, a sensação é a melhor do mundo, mas também a mais conturbadora. Uma nova fase se inicia. Com ela, a certeza que mudará a rotina e a vida de todos numa casa. E aí surgem os mais diversos tipos de questionamentos: “como será que vou administrar a minha vida?”, “será que vai sobrar tempo pra mim?”, “com quem ficará meu filho para que eu possa voltar a trabalhar, ou mesmo praticar os meus exercícios?”.

Além de tudo isso, as mudanças físicas e emocionais estão muito presentes em todo o período, mesmo após o parto. É o corpo que muda com o aumento de peso, a amamentação que acontece durante o dia e a noite, o estresse causado pelas poucas horas de sono e até a preocupação em deixar o bebê sozinho com outra pessoa, mesmo que por alguns instantes.

Muitas mulheres gostariam mesmo é de poder voltar às atividades de antes sem ter que se separar do bebê. Então, que tal permitir que elas pratiquem Pilates acompanhadas dos filhos recém-nascidos no estúdio? Um ambiente cuidadosamente preparado para recebê-los, certamente proporcionará à mulher um momento de equilíbrio entre corpo e mente, além da alegria de desfrutar da aula tranquilamente, livre da sensação de abandono. Uma ideia bem bacana é colocar o bebê em colchonetes forrados com um lençol e deixar alguns brinquedos para distraí-lo, principalmente quando chegam na fase de descobrir o que tem ao redor.

A prática do Pilates faz com que a mulher execute movimentos que melhoram, principalmente, a consciência corporal, a força muscular e a postura. Por ser uma atividade de baixo impacto, com exercícios executados de ritmo lento a moderado, e com bastante ênfase na respiração, faz com que o estresse e o cansaço das mamães diminuam ao longo do tempo.

Claro que, para que tudo funcione na mais completa harmonia, é preciso que a aula seja individual. Desta forma, o bebê fica mais tranquilo e as chances da mãe aproveitar os benefícios aumentam. Ah, não esqueça: é importante que a mulher tenha liberação médica, para que nada de errado aconteça durante as aulas.

Aplique a ideia no seu espaço. Incentive suas clientes mamães a retornarem ao Pilates. As aulas ajudarão muito a minimizar as compensações que o corpo fez durante a gestação com a melhor companhia do mundo: os filhos!

Por Carolina Salles
Coordenadora Técnica TcPilates
www.tcpilates.com.br

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Alternative text

5 thoughts on “Benefícios do Baby Pilates”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>