Pilates durante a menopausa

A menopausa é um dos eventos biológicos que acontece na vida de todas as mulheres com idade entre 40 à 45 anos de idade, e pode refletir tanto na mente como no corpo.

Os sintomas da menopausa variam de mulher para mulher, seus principais efeitos são redução da memória e da atenção; aumento considerável de ondas de calor, que podem vir acompanhadas de transpiração, ansiedade e irritabilidade; cansaço; fragilidade dos ossos; entre outros sintomas.

Durante a menopausa a mulher deixa de produzir hormônios, e isso pode gerar riscos à saúde. Neste período a mulher deve ter uma alimentação rica em nutrientes como zinco, ácido fólico e magnésio. Também é importante evitar bebidas alcóolicas, cigarro e deve-se manter uma rotina de atividades físicas.

O Pilates pode auxiliar na redução de alguns sintomas do período, e até mesmo na prevenção ou retardo do aparecimento de outros, pois proporciona à mulher diversos benefícios, como resistência e alinhamento da postura.

O método Pilates ajuda a evitar a ansiedade e irritabilidade, ameniza os sintomas da variação hormonal, enxaquecas, retenção de líquidos, age na força muscular, melhora disposição e bom humor, aumenta a concentração, trabalha o equilíbrio e a flexibilidade.

Danielle Costa
Fisioterapeuta Crefito -3 /118607
www.alpherat.com.br

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Alternative text