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#PratiquePilates – Rolamento para trás oblíquo

Hoje é dia de praticar com a Revista, e queremos ver todo mundo botando o corpinho pra suar, viu? Faça o exercício com o auxílio do seu instrutor e poste nas redes sociais sua fotinho com a hashtag #PratiquePilates pra gente ver! Dessa vez, o Fisioterapeuta Rapha Napolitano vai mostrar a execução do ‘’Rolamento para trás oblíquo’’.

Quem vai conferir?

Posição inicial

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Sentado em uma posição ereta, o mais perto possível da neutra. Pernas aduzidas ou aduzidas na distância do quadril, joelhos levemente flexionados, pés completamente apoiados no colchonete, braços alongados e paralelos ao solo, escápulas estabilizadas.

Exercício

Para preparar, inspire.

Expire: Role as EIAS para longe da porção anterior dos fêmures e flexione a coluna lombar o mais baixo que conseguir mandando o abdome plano e sem descansar a lombar no colchonete (a porção superior da coluna irá flexionar levemente em resposta à coluna lombar).  Simultaneamente, faça a rotação da porção superior do tronco e desenhe uma linha curva com o braço para baixo e para trás.

Inspire: Mantenha a conexão abdominal enquanto a coluna roda de volta ao centro e alongue para retornar à posição inicial. Simultaneamente, desenhe uma linha curva com o braço para frente na altura dos ombros.

Repita para o outro lado.

Completar 3-5 repetições em cada direção.

CADASTRE-SE

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One thought on “#PratiquePilates – Rolamento para trás oblíquo”

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