2015_04_0050-META-IMAGENS-MATERIAS-RP-24-04-Site

Como escolher um estúdio para praticar?

Pilatear é o máximo, ainda mais quando se tem a orientação de um super profissional, não é mesmo? A gente sabe que quando se vai a um estúdio praticar pela primeira vez, as dúvidas são muitas. Você já pensou sobre o que levar em conta ao optar por um estúdio ou por outro?

Se você pensou que o valor é fator decisivo para isso, pare já, pilateiro! Existem fatores muito mais importantes que garantirão sua evolução, sua saúde e muito mais que o simples fato de economizar dinheiro. Quando se trata de saúde, não se brinca. Se você pode gastar com lazer, com salão, com viagens, seja lá o que for, pode investir no bem estar para ter uma vida saudável, um corpo bonito e uma mente tranquila (ao invés de gastar com hospital e remédios).

Fizemos uma pequena lista com os itens principais que ajudarão você a escolher um bom estúdio para iniciar a prática. São eles:

- Localização do estúdio: Ele fica próximo à sua casa, escola/faculdade, trabalho? Escolha um local onde tenha fácil acesso, se não a chance de faltar por desculpa da distância é certa.

- Formação do instrutor: Ele é Fisioterapeuta ou Educador Físico? Esses profissionais são os únicos habilitados a dar aulas de Pilates.

- Tempo de trabalho: Há quanto tempo o instrutor trabalha na área? Ele se esforça em aprender cada vez mais para ensinar aos alunos sobre o método?

- Aparelhos disponíveis: Quantos aparelhos há disponíveis para os alunos? As aulas são Pilates solo?

- Marca dos aparelhos: A marca dos aparelhos é confiável e conhecida? O risco de lesões em aparelhos ruins é grande.

- Quantidade de alunos por hora/aula: Seu instrutor dá aulas em grupo ou em sessões de um até três alunos? Ele terá condições de dar atenção para seus movimentos o tempo inteiro?

- Ventilação: O estúdio é bem ventilado? Lugares sem boa circulação de ar tem mais chances de proliferação de bactérias.

Gostaria de adicionar algum item à esta lista? Deixe nos comentários quais foram os fatores que fizeram você decidir praticar no estúdio que você frequenta, pilateiro e pilateira!

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Alternative text

7 thoughts on “Como escolher um estúdio para praticar?”

  1. Quais marcas de aparelhos sao boas?
    Quantos e quais aparelhos é recomendado ter no minimo?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>