2015_04_0050-META-IMAGENS-MATERIAS-RP-22-04-Site

Leg Pull Back ou Purvottanasana?

Parece uma preparação para o Leg pull back não é mesmo? Que dentro do Pilates poderíamos praticar para desenvolver um bom controle do corpo, alongando toda a parte frontal além de fortalecer braços e punhos. Sobre a posição da cabeça, diverge de escola para escola se devemos ou não fazer o aceno de cabeça olhando para a frente ou para o teto.

Só que, para o mundo do Yoga, chamamos esta posição de Purvottanasana, em sânscrito, alongamento intenso para leste e não é só um nome complexo, é uma postura que carrega com ela uma profunda simbologia. Os antigos yoguis preconizavam que você deveria sempre olhar para leste ou para norte em suas práticas (fonte: Gheranda Samhita). Agora você ficou curioso para saber por quê? Saiba que os hindus são totalmente ligados com as forças da natureza e quando você vira sua face para este lado, levamos as propriedades energéticas que este dois pontos cardeais carregam:

  • Leste é guardado pelo Sr. dos Raios e trovões e nos protege trazendo coragem e poder. Este ponto também é o quarto do sol nascente, representando a fonte de vida na Terra;
  • Já Norte é guardado por uma estrela chamada Dhuva que em sânscrito significa eterno e é a personificação da força de vontade. Que praticante não deseja esta qualidade? Além disso sempre que você falar do Norte eles irão associar com o majestoso Himalaia, uma mística montanha que é considerada uma ponte celestial de contato para Deuses e Deusas.

Da próxima vez, leve uma bússola e boa prática!

Por Ge Gurak

Instrutora que atua há mais de 14 anos com Pilates e Yoga e teve a chance de aperfeiçoar-se na Índia, além de possuir especialização em ZEN•GA™ e Garuda®. Conduz suas aulas no Centro de Treinamento da TcPilates (www.tcpilates.com.br)

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Alternative text

One thought on “Leg Pull Back ou Purvottanasana?”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>