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#PratiquePilates – Tesoura

A semana só começa bem quando a gente pratica Pilates, não é mesmo? Como nós sabemos que você ama praticar com a Revista, trouxemos mais um super exercício para fazer desta terça-feira uma inspiração para o resto da semana. Quem é pilateiro de carteirinha vai amar o que o Fisioterapeuta Raphael Napolitano preparou. Olha só:

Posição Inicial

Em decúbito dorsal, com a porção superior do tronco flexionada para fora do colchonete. No imprint. Pernas estendidas em direção ao teto, aduzidas e paralelas, tornozelos em flexão plantar, pés em ponta. Mãos em direção aos tornozelos, escápulas estabilizadas.

Exercício

MONTAGEM-21-04

Para preparar, inspire…

Expire: por contagem (dois pulsos). Leve uma perna em extensão de quadril. Trazendo a outra perna em flexão de quadril. Afasta-se um pouco mais na segunda contagem. Leve as mãos em direção ao tornozelo da perna que está flexionando o quadril.

Inspire: comece a alternar as pernas, lançando-as ao teto para que se cruzem no ar.

Expire: por duas contagens (dois pulsos). Leve a perna oposta em extensão de quadril e a outra perna em flexão. Afaste-as um pouco mais na segunda contagem.

Inspire: comece a alternar as pernas, lançando-as ao teto para que se cruzem no ar.

Complete 8-10 repetições.

Inspire: junte as pernas e estenda-as em direção ao teto.

Expire: retorne a porção superior do tronco ao colchonete.

Não esqueça que para garantir uma execução correta do exercício é indispensável a orientação de um instrutor de Pilates. Leve a dica para seu professor!

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3 thoughts on “#PratiquePilates – Tesoura”

  1. Obrigada, Aida! Continue acompanhando os próximos exercícios e conta pra gente o que achou ;)

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