2015_04_0050-META-IMAGENS-MATERIAS-RP-09-04-Site

Pilates e patologias das articulações

No Pilates as molas tem como objetivo dar mais resistência ou auxílio na execução dos exercícios, além de fornecer estabilidade articular, resistência, potência muscular e equilíbrio.

Existem diversas molas de diferentes tamanhos e intensidades. O legal é que os exercícios que utilizam molas ajudam a evitar lesões pelo fato de causar baixo impacto.

O Pilates com molas ajuda na prevenção de patologia das articulações, dando maior estabilidade quando elas estão enfraquecidas por conta de algum problema de saúde, sedentarismo ou até mesmo traumas. O fortalecimento muscular e a articulação estável podem ser obtidos com diversos exercícios do Pilates. A mola se ajustará de acordo com o peso que você consegue suportar, de um modo que você não se sinta incomodado e nem sinta dor.

O Pilates vem cada vez mais ajudando na prevenção e na recuperação de muitas pessoas, pois o método trabalha toda a musculatura abdominal, lombar e pélvica. É também bastante eficaz contra as dores crônicas e contra lesões nos tornozelos ejoelhos, já que corrige desequilíbrios musculares.

Os exercícios de baixo impacto no Pilates ajudam a fortalecer todo o corpo e melhoram a sustenção da coluna. Quer saber de mais benefícios? Vai pilatear!

Danielle Costa
Fisioterapeuta Crefito -3 /118607
www.alpherat.com.br

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Alternative text

4 thoughts on “Pilates e patologias das articulações”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>