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Pilates para homens: Puxando para cima

Mais um dia de Pilates para homens chegou, pilateiro! Para variar um pouco, vamos praticar no Caddilac com o Rapha Napolitano (CREFITO 192732-F) hoje. Conta pra gente nos comentários seus aparelhos favoritos, quem sabe a gente traz o seu exercício predileto aqui pra Revista, hein? Hoje você vai aprender a executar o movimento ‘’puxando para cima’’. Bora lá?

Posição inicial

Suspenso no trapézio, de frente para a barra corrediça, com as mãos nas barras transversais, com as palmas das mãos para dentro, braços entendidos ao nível dos ombros e as escápulas estabilizadas.

Pés nas alças de lã, com as pernas em rotação lateral e estendidas de modo que os pés fiquem para fora, fixos nas alças de lã. Pélvis em inclinação posterior, com a região lombar em flexão e relaxada.

Exercício

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Para preparar, inspirar…

Expire: Contrair o abdome e flexionar a coluna para cima, simultaneamente, deslizar as escápulas para baixo e permanecer em uma longa linha neutra dos pés à cabeça.

Inspirar: Parado.

Expirar: Flexionar os cotovelos puxando o corpo para cima mantendo uma linha reta da cabeça aos pés.

Expirar: Estender os cotovelos, mantendo uma linha reta da cabeça aos pés.

Completar de 3 a 5 repetições.

Inspirar: Retornar à posição inicial com a coluna neutra, com o cóccix e a lombar para baixo, relaxada.

Estabilidade: Escápulas; coluna em flexão e extensão.

Mobilidade: Flexão e extensão da coluna; leve flexão nos braços.

Atenção:

- Contrair o abdome evitando hiperextensão da lombar;

- Deslizar as escápulas para baixo quando estiver estendendo os cotovelos;

- Evitar elevação das costelas;

- Evitar hiperextensão da cervical ao estender a coluna;

- Manter a cervical neutra durante o movimento nos braços, evitar “cabeçada”.

CADASTRE-SE

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