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Garanta um bumbum firme com Pilates

Quer ficar com um bumbum de causar inveja no verão, pilateira? Então confira as dicas da Dra. PHD Eliane Coutinho para manter os glúteos firmes praticando Pilates:

O músculo glúteo máximo é um músculo extremamente importante e muito explorado na área da estética, porque ele gera um contorno ideal ao bumbum, tão desejado pelas mulheres.

Contudo, a sua importância é muito maior que a aparência estética. A medida que a aluna fortalece os glúteos com o Pilates, eles também são definidos, tornando o bumbum mais delineado e arredondado, fascinando as que sempre buscaram o corpo perfeito.

O método Pilates prioriza e muito esse músculo, porque ele faz parte da famosa estabilidade pélvica. Ou seja, ele gera um equilíbrio na articulação sacro-ilíaco, deixando a base que apoia a coluna mais estável. Consequentemente, uma base em equilíbrio gera uma coluna também em equilíbrio.

Eu costumo comparar uma função da sacro-ilíaca, que é estabilizada pelo glúteo máximo, com uma base para a construção de uma casa. Você pode construir uma casa muito resistente, mas se ela estiver construída no mangue, ela irá desabar.

A coluna vertebral pode ser estabilizada fortalecendo os músculos que a seguram, pois se eles não forem músculos fortes, a coluna pode ficar instável.

Dessa forma, o método Pilates possui uma grande gama de exercícios, tanto de solo, quanto de equipamentos, que ativam o glúteo máximo, com o objetivo de estabilizar o sacro-ilíaco e também fortalecer o músculo do bumbum.

Ou seja, em uma mesma aula o aluno consegue garantir a saúde da coluna e também definir esteticamente o bumbum.  O tempo de definição e fortalecimento depende do tempo de treinamento, mas se imaginarmos um treino de duas vezes por semana, depois de quatro meses é possível obter um retorno visual no bumbum e também de estabilidade na articulação sacro-ilíaca.

Profª. PHD Eliane Coutinho

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