2015_02_0018-META-IMAGENS-MATERIAS-RP-PILATES-EM-MOVIMENTO-16-02-Site

É a mente que esculpe o corpo

Hoje apresentamos uma nova coluna aqui na Revista, a ‘’Pilates em movimento’’. Ela foi criada para atender a um constante pedido dos leitores: a publicação de vídeos de exercícios.

Junto com o Fisioterapeuta Marcos Bruno (Conheça a jornada desse profissional aqui) vamos mostrar essa técnica magnífica que é o Pilates com muito mais detalhes.

Você já pensou no Pilates de uma forma artística e bela? O mestre Joseph já dizia: “É a mente que esculpe o corpo”, justamente porque ele é algo tão belo e fantástico quanto uma escultura.

O poder do movimento, a expressão de cada parte de nós só é percebida quando estamos prestando atenção, de corpo presente. Parafraseando Joseph: “É estar presente, concentrado e não distraído”.

Você tem essa percepção enquanto pilateia? Para os praticantes, Pilates é muito mais que uma prática, é uma paixão, uma arte. E para celebrar a expressão do corpo, publicamos hoje o primeiro vídeo da série ‘’Pilates em movimento’’. Confira:

Flexão frontal no Reformer

Exercício tem como objetivo o fortalecimento dos MMII (Quadríceps, ísquios tibiais e glúteo), trabalho do power house e os MMSS em isometria.

Lembre-se: Mantenha sempre as articulações alinhadas. Sem compensações. Respeite sempre a respiração e o tempo do exercicio.

Não esqueça de dizer o que achou e de deixar sua sugestão para os próximos vídeos. Até a próxima!

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Alternative text

7 thoughts on “É a mente que esculpe o corpo”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>