2015_01_0004-META-IMAGENS-MATERIAS-RP-APARELHOS-28-01-Site

Como tonificar o corpo com Pilates

Especialmente para as pilateiras que querem arrasar na estação, a Dra. Eliane Coutinho ensina hoje o segredo para tonificar o corpo pra o verão com o Pilates. Confira as dicas de exercícios que ela preparou pra você:

Para tonificar os membros superiores – Bíceps Press

1 Indicado para hipertrofia de membros superiores evidenciando os deltóides anteriores e bíceps braquiais, assim como o fortalecimento dos abdominais.

Posição inicial: Sentado, mantendo a coluna neutra, ombros e cotovelos a 90°.

2

Execução do movimento: Mantendo os ombros e cotovelos a 90°, realize um movimento de extensão dos quadris, mantendo a isometria de membros superiores. Repetições: 8 vezes.

Para tonificar os abdominais: Single Leg Stretch

3
Indicação: Hipertrofia e fortalecimento dos abdominais.

Posição inicial: Sentado no ápice do Barrel, com as mãos apoiadas nas barras posteriores, flexão de quadril e joelho a 90° e com a coluna neutra.

4

Execução do movimento: Faça a extensão de quadril e joelho unilateral mantendo a coluna neutra e contraindo o transverso do abdome (umbigo para dentro e para cima). Repetições: 8 vezes.

Para tonificar os membros inferiores: Frog Leg

5

Indicação: Fortalecimento dos membros inferiores, evidenciando quadríceps, rotadores externos e adutores do quadril e tríceps surral.

6
Posição inicial: Em decúbito dorsal com flexão, abdução e rotação externa de quadris, semi-flexão de joelhos, calcanhares unidos e coluna em posição neutra.

Execução do movimento: Realize a extensão de joelhos deslocando o carrinho, contraindo quadríceps e mantendo os membros inferiores em diagonal. Repetições: 10 vezes.

Gostou? Então não esqueça de deixar seu comentário com sugestões para as próximas matérias!

Profª. PHD Eliane Coutinho

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Cursos de Pilates Brasil

7 thoughts on “Como tonificar o corpo com Pilates”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>