2015_01_0004-META-IMAGENS-MATERIAS-RP-ATIVIDADE-FISICA-26-01-Site

Qual atividade física fazer?

Depois de muito tempo anotando as metas para o novo ano, você finalmente decidiu ser saudável. Mas e agora, qual atividade física fazer? Como a resposta para essa pergunta é relativa, vamos te ajudar com algumas orientações. Lembrando que é super importante consultar um médico antes de iniciar qualquer atividade física, pois ele ajudará você a escolher a melhor alternativa.

O objetivo

Por que você quer fazer atividade física? Apenas por lazer? Para emagrecer? Para ganhar músculos? Ou como forma de sociabilizar-se? Pergunte-se o porquê.  A sua resposta já é um bom caminho para a escolha correta. Dependendo do seu objetivo, algumas atividades são mais indicadas que outras.

Exercícios aeróbicos, como caminhadas, corridas e pedalar são excelentes para melhorar o condicionamento físico e emagrecer. Já alguns métodos como Pilates e Ioga, trabalham o corpo de forma mais global, privilegiando alongamento, equilíbrio, definição e força muscular. Enquanto isso, a musculação é a rainha dos exercícios destinados à ganho de massa muscular através da hipertrofia. As atividades coletivas, como dança, ginástica e esportes em grupo, são ótimas formas de conhecer pessoas e compartilhar experiências, entre outras vantagens.

Aptidão física

Certas atividades dependem de habilidades específicas e um preparo anterior.  Por exemplo, se você é sedentário, não deve jamais começar a praticar corrida de uma hora para outra. É necessário um programa inicial para condicionar o seu corpo e prepará-lo para tal atividade.

Riscos associados

Alguns exercícios podem trazer prejuízos a determinadas pessoas que já tem predisposição à lesões. Fique atento aos sinais do seu organismo e cuide para que a atividade física não se torne prejudicial. Converse sempre com seu médico e procure um profissional qualificado para instruir você durante os exercícios.

Gosto pessoal

Não adianta você escolher um exercício físico se não gostar de fazê-lo, apenas porque está na ‘’moda’’. A frequência regular é importante para obter os benefícios da atividade física, e o exercício escolhido não pode se tornar um castigo para você.

Os exercícios citados aqui, aliados à uma boa alimentação tem muito mais chances de trazer bons resultados. Que tal começar a ser mais saudável em 2015?

Com algumas informações de http://blogdamimis.com.br/

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Cursos de Pilates Brasil

2 thoughts on “Qual atividade física fazer?”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>