2014_08_0500-META-IMAGENS-MATERIAS-RP-pratique-rp-43-Site

Chute com as duas pernas – Double kick

Depois de uma semana muito corrida de trabalho e estudo precisamos tirar um tempinho para cuidar de nós mesmos, não é mesmo? Esse é o seu momento. Pegue o mat, ponha uma música calma para relaxar e bora pilatear com a Revista Pilates! Hoje a Marjorie Filellini (Crefito-3: 160760-F), irá ensinar o Chute com as duas pernas, já que você já fez o Chute com uma perna lá na semana passada, lembra?

A sugestão de hoje é você ir para um lugar aberto, perto das árvores e dos passarinhos. Concentre-se e agora, respire fundo, libertando todo o cansaço acumulado durante a semana… vamos começar?

Posição inicial

Em decúbito ventral, cabeça virada para um lado. Pernas estendidas e paralelas. Mãos apoiadas nas costas, ombros relaxados para frente (Foto 1).

Exercício

meio-materia

Inspire para preparar.
Na expiração, flexione os joelhos 3 vezes em pequenos pulsos (Foto 2).
Na inspiração, abduza, rode lateralmente e estenda as pernas; ao mesmo tempo, estenda a coluna torácica e os braços como se quisesse alcançar os pés (Foto 3).
Na expiração, retorne à posição inicial, virando a cabeça para o outro lado.

Procure manter o movimento contínuo e suave para que o exercício tenha fluidez.

Aproveite bem o final de semana e descanse para praticar muito Pilates na semana que se aproxima!

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Alternative text

One thought on “Chute com as duas pernas – Double kick”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>