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Chute com uma perna – One leg kick

Hoje é dia de trabalhar as pernocas à moda de Joseph, pilateiras! A Marjorie Filellini (Crefito-3: 160760-F) vai mostrar pra gente como se faz o Chute com uma perna. Bora tentar?

Ah, para quem não viu, no Pratique com a Revista da semana passada, ensinamos o Mergulho do cisne.

Aproveite que hoje é um lindo dia, amanhã já é sexta-feira e o calor está chegando com tudo, para pilatear próximo da natureza e recarregar todas as suas energias.

Pronto para começar?

Posição inicial

Deitado em decúbito ventral (de barriga para baixo), tronco sustentado para cima com apoio nos antebraços. Quadril estendido, com as espinhas ilíacas ântero superiores (EIAS) fora do colchonete e o osso púbico apoiado (Foto 1).
MEIO-MATERIAExercício

Inspire para preparar. Na expiração, flexione um joelho, pulse duas vezes – no primeiro pulso, flexão plantar; no segundo pulso, dorsiflexão (Foto 2). Na inspiração, estenda o joelho, alongando o pé enquanto a perna retorna ao colchonete.

Muito cuidado ao realizar o exercício para não desestabilizar a cintura pélvica e escapular. Mantenha a contração abdominal, dos glúteos e isquiotibiais com a sensação de pressionar o osso púbico contra o colchonete para evitar a inclinação anterior da pelve.

Não perca a matéria da semana que vem, onde iremos ensinar o Chute com as duas pernas, viu?! Até a próxima!

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4 thoughts on “Chute com uma perna – One leg kick”

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