2014_08_0500-META-IMAGENS-MATERIAS-RP-pratique-rp-38-Site

Rolamento com as pernas afastadas

É pilateiros e pilateiras, quando dizem que o tempo passa voando não é brincadeira não! É quinta-feira novamente e hoje o Pratique com a Revista apresenta juntamente da Fisioterapeuta Marjorie Filellini (Crefito-3: 160760-F), o nono exercício da série à moda de Joseph.

Alguns exercícios são preparatórios para que possamos executar outros ainda mais desafiadores. Então se você praticou o “Rolando como uma bola” e o “Alongamento da coluna”, conseguirá fazer o exercício de hoje com um ‘’pé nas costas’’ (ou quase isso).

Preparar, rolar!

meio-materia

Posição inicial: equilibre-se na posição de V, sentando atrás dos ísquios. Coluna lombar levemente flexionada e coluna torácica alongada, formando uma curva J (Foto 1).

Exercício

Inspire flexionando a coluna lombar e torácica, formando uma curva C e role para trás (Foto 2). Na expiração, role para frente, encontre o equilíbrio e alongue a coluna torácica para retornar à posição inicial.

“Lembre-se que Roma não foi construída em um dia, e que paciência e persistência são qualidades vitais para o sucesso.” (Traduzido e adaptado do livro “Pilates – Return to Life Through Contrology”).

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Alternative text

4 thoughts on “Rolamento com as pernas afastadas”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>