2014_08_0548-META-IMAGENS-MATERIAS-RP-SEDENTARISMO-Site

Vença o sedentarismo através do Pilates

O sedentarismo é uma barreira. Trata-se da velha e conhecida lei da física que diz: “um corpo em repouso, tende a permanecer em repouso!”. A questão é que esse estado, apesar de acometer grande parte da população, prejudica e muito a saúde física e mental.

Nosso corpo foi feito para o movimento e para a atividade. Portanto, seguem três motivos importantes para VENCER o sedentarismo por meio do PILATES. Vamos recorrer a frases do próprio criador do método para nos provar que o Pilates é uma ÓTIMA alternativa para quem deseja iniciar um programa de atividades físicas.

1) “Contrologia desenvolve um corpo uniforme, corrige posturas erradas, restaura a vitalidade física, revigora a mente, e eleva o espírito”.

Por exigir concentração, os exercícios acontecem de maneira precisa e objetiva, sendo necessário poucas repetições para oferecer um estímulo corporal favorável a saúde física. Ao final da sessão, são comuns os alunos que se sentem mais dispostos do que no início, além da percepção de leveza corporal e mental.

2) “Nem muito pouco, nem em excesso, respeite seu próprio ritmo”.

Trata-se de um método que respeita a individualidade humana, que é, por sinal, um dos princípios do treinamento desportivo. No Pilates, os alunos são submetidos a exercícios desafiadores, porém, que respeitam a sua condição, por mais limitada que seja. Como costumo dizer no estúdio onde atuo: no feedback dos alunos está a nossa linha de trabalho.

3) ”Hábitos incorretos são responsáveis pela maioria de nossas doenças, se não por todas elas”.

No Pilates, temos a experiência de aprender uma atividade para o dia-a-dia. Com um corpo mais flexível e forte, prevenimos as doenças mais comuns relacionadas às estruturas ósseas, musculares e articulares.

Uma frase de uma aluna satisfeita resume a experiência com o Pilates:

“Primeiro o Pilates melhorou minha postura e alongamento, com o tempo foi tonificando meus músculos e definindo meu corpo. Hoje posso dizer que sou viciada e não vivo sem” (Débora, 27 anos).

Luiz Fernando Garbelotti
Coordenador e Instrutor do Studio Viver Bem
Especialista em Pilates
CREF: 015303-G/PR

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Alternative text

7 thoughts on “Vença o sedentarismo através do Pilates”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>