2014_08_0548-META-IMAGENS-MATERIAS-RP-FORTALECIMENTO-MUSCULAR-Site

Fortalecimento Muscular sem lesões no Pilates

Exercícios no estúdio de Pilates permitem uma maior vitalidade para realização de atividades no dia a dia, diminuição do estresse excessivo, melhora da postura, com alívio das dores nas costas, diminuição dos riscos de lesões, da gordura corporal e fortalecimento dos ossos.

Nesse caso, os exercícios devem ser realizados com aparelhos, de acordo com os objetivos do aluno.

A finalidade principal do Pilates não é a perda de peso. Mas ele ajuda a emagrecer porque os exercícios aceleram o metabolismo, favorecendo a formação dos músculos, o que aumenta o gasto calórico.

Claro que existem exercícios aeróbicos no Pilates que irão permitir a perda de peso, além da prevenção de patologias geradas por impacto ou as que apresentam deformação da articulação.

Isso porque os movimentos apresentam um impacto mínimo para as articulações, já que são realizados na posição deitado, que, além de prevenir, também são indicados para quem já tem alguma patologia.

As resistências utilizadas no Pilates são, na maioria das vezes, geradas pelas molas, que são instáveis, o que permite um fortalecimento maior do músculo em todas as direções.

Esses músculos fortes irão proteger todo o sistema osteomuscular, principalmente as articulações, que são as mais atingidas.

Desse modo, ao praticar Pilates, a pessoa manterá uma atividade física saudável, que prevenirá patologias que podem se instalar e auxiliará na cura de patologias já existentes.

Todas elas podem ser tratadas no Pilates. Em casos cirúrgicos, o Pilates irá auxiliar no pré e pós-operatório.

Danielle Costa
Fisioterapeuta CRF-3 /118607
www.alpherat.com.br

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Cursos de Pilates Brasil

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>