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Rolando para trás – Rolling back

Estão acompanhando a série à moda de Joseph? Vamos pegar pela orelha os pilateiros e pilateiras que não praticaram durante a semana viu?! Olha, ainda dá tempo de fazer o último exercício que nossa Fisioterapeuta Marjorie Filellini (Crefito-3: 160760-F) propôs semana passada clicando aqui.

Bom, agora chega de bronca e bora pilatear! O exercício de hoje é o ‘’ Rolando para trás’’ e pode ser chamado de ‘’ Rolando como uma bola’’ também. É um movimento que proporciona alívio para a coluna e é super agradável de fazer.

Vamos começar?

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Posição inicial: sente arredondando a coluna, ativando os músculos abdominais e posicione as mãos nas pernas.

Exercício: inspire para preparar. Na expiração, role para trás com controle mantendo a distância entre o tronco e as coxas sempre igual. Na inspiração, retorne para a posição inicial mantendo os pés fora do chão.

A única modificação neste exercício, é o posicionamento dos pés. Nas fotos originais, Joseph está com os pés no chão. Manter o equilíbrio ao retornar garante a ativação da musculatura abdominal durante toda a execução do movimento.

Apesar de parecer simples, este exercício precisa de alguns cuidados. Mantenha a coluna arredondada o tempo todo e tome cuidado para não tensionar a região da cintura escapular.

Não esqueça de deixar seu comentário  contando sobre como foi fazer o exercício, nós da Revista Pilates adoramos saber!

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7 thoughts on “Rolando para trás – Rolling back”

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