O pilates que cura

O Pilates na cura da fibromialgia

Que o Pilates proporciona inúmeros benefícios todo mundo sabe. Afinal, não é à toa que ele está cada vez mais ganhando adeptos e fãs, não é mesmo?

A prática desta atividade física super completa melhora a postura, a coordenação motora, a memória, define os músculos de uma forma muito natural e bonita, aumenta a flexibilidade, a força, ativa a circulação e, dentre muitas outras coisas, trata as pessoas dos mais diversos tipos de lesões e problemas.

Nadijane Pereira da Costa Duarte, de Mossoró (RN), é um exemplo disso. A moça sofria de fibromialgia – uma síndrome que causa dores por todo o corpo por longos períodos de tempo. E ela já tinha recorrido às mais diversas técnicas para melhorar. Nada adiantou.

“Eu já tinha tentado de tudo: hidroginástica, fisioterapia, hidroterapia, musculação, sem falar na infinidade de medicamentos tarja preta”, conta.

Até que um dia, Nadijane conheceu o Pilates. “Não sinto mais dores, agora sou apaixonada pelo Pilates”, diz.

O Pilates é tudo de bom, não é mesmo? Ele sempre atua na necessidade específica de cada pessoa.

E você, tem uma história com o Pilates? Conta pra gente: contato@revistapilates.com.br.

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Alternative text

3 thoughts on “O Pilates na cura da fibromialgia”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>