2014_02_0061-IMAGENS-RP-NOVO-SITE_Emagrecimento-Site

Mulher emagrece 55 kg com Pilates

Jane Garcia passou por tempos difíceis e buscou na comida um refúgio. Depois de engordar 10, 20, 30 kg, passou à obesidade severa. Confira como ela deu a volta por cima e perdeu 55 kg.

“Estar fora do peso vai além das aparências; revela que há algo errado em nosso interior, algo em nossa saúde que está em desajuste. Há quem coma muito para aliviar a tristeza ou por estar muito feliz… Eu era assim!’’, conta ela.

Após a morte da filha, Jane começou a comer chocolates sem controle. Na época, tinha 20 anos e não sabia lidar com as emoções. Apesar de ter contato com a psicologia, não entendia a si mesma. Todas as vezes que ela chorava e diziam que ela tinha que ser forte, sentia uma vontade imensa de comer chocolates e se entregava a essa vontade.

O tempo foi passando, ela ganhou alguns quilos e aquele péssimo hábito continuava acompanhando-a. As coisas ficaram ainda piores quando ela descobriu que o marido teria apenas alguns meses de vida. Além de comer muitos chocolates, Jane passou a comer outros doces e massas também.

Ela conta que as pessoas que a amavam diziam que ela era “fofinha”, que a pele dela era de seda. Então quando se olhava no espelho, com 113 kgs, não conseguia ver que dia após dia estava se tornando uma obesa de nível severo.

Jane sempre levou a vida de forma tranquila. Os pais a ensinaram a ter caráter, a cuidar da saúde e a encarar as dificuldades sem dramas. Mas desde que encontrou a paixão pelas guloseimas, os princípios alimentares que tinha foram embora. Misturava três, quatro carboidratos e ainda queria comer muito mais, tudo o que os olhos pudessem ver. Uma loja de chocolates era como uma vitrine de sapatos para ela.

Depois de ficar cheia de gordura visceral, a vesícula não agüentou e Jane estava prestes a enfartar. Esses maus hábitos alimentares quase a fizeram morrer mais cedo. Logo agora que o marido havia vencido a morte após Jane doar um rim a ele.

Um dia Jane teve que viajar de avião e quebrou o assento em que estava. Passou vergonha, chorou muito e mais uma vez afogou as tristezas nos chocolates.

Quando voltou a cidade, estava revoltada, envergonhada e decidiu procurar ajuda. Confessa que foi desacreditada, mas diz que o que ouviu naquele dia mudou algo nela. Um palestrante disse que se continuasse a engordar, o único rim que restava deixaria de funcionar e então a vida seria muito mais difícil para ela.

Então, Jane decidiu participar de um grupo sobre obesidade e passou a entender os benefícios e os malefícios dos remédios e cirurgias. Conheceu todos os meios de emagrecimento. Para ela, o mais eficaz foi a mudança de pensamento. ‘’Tratei meu interior, fui ver as raízes que me faziam comer acima do normal. A cirurgia é um complemento, mas não é a solução. Posso afirmar a partir da minha experiência que, para emagrecer, primeiro precisamos vencer a nós mesmos. E vencer dia após dia.’’, explica ela.

Há três anos ela começou uma nova vida. Emagreceu e hoje em dia vai aos médicos, conta os carboidratos e pensa no que vai comer. E o mais legal é que pode comer de tudo, sempre em pequenas porções, é claro. Na TPM ou quando está agitada, não come chocolates, toma chás. E, quando quer comê-los, procura ingerir apenas um e depois compensa com muita atividade física. Jane deu preferência ao Pilates e a caminhada para manter-se em forma.

‘’Vencer aos obstáculos externos é menos trabalhoso que vencer a nós mesmos, mas é possível. Eu consegui, todos também podem! A saúde é o bem mais precioso. Quem tem deve cuidar com amor. Hoje, eu como para nutrir minhas células e não para destruí-las. Emagrecer é um desafio que requer fé, disciplina e perseverança’’.

Jane compartilha a receita do chá favorito dela:

2 pedacinhos de gengibre;
1 pau de canela;
2 cravos;
1 xícara de água.

Deixe ferver por uns minutinhos, aguarde esfriar um pouquinho e depois é só beber. É um ótimo diurético e ajuda na digestão.

A dica é emagrecer não somente o corpo, mas mudar a mente e ganhar qualidade de vida. Invista nos exercícios físicos e na boa alimentação sempre!

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Cursos de Pilates Brasil

7 thoughts on “Mulher emagrece 55 kg com Pilates”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>