Pratique com a Revista

Evoluindo no Pratique com a Revista

Você anda praticando com a Revista por aí? Mas praticando muuuuuuito, a ponto de evoluir num exercício proposto pela Marjorie anteriormente? Se você fez o dever de casa direitinho, o Menos é Mais já ficou super fácil… Então, está na hora de mudar para este aqui abaixo. Preparado? Depois vem contar pra gente se conseguiu fazer, ok?

Menos é mais – parte 2

Lembre-se sempre que quanto menor for a base de sustentação ou quanto menos apoio tiver, mais difícil fica o movimento. E isso é válido para a maioria dos exercícios, ok?

Objetivo: desafiar a estabilidade da pelve.

Posição inicial: em decúbito dorsal, pelve e coluna neutras, pés apoiados sobre a Stability Ball. Braços ao longo do corpo, palmas das mãos voltadas para baixo, escápulas estabilizadas.

Movimento: inspire para preparar. Na expiração, estabilize a pelve e a coluna na posição neutra e estenda o quadril, elevando a pelve do colchonete até alcançar uma linha diagonal longa dos ombros, quadril e joelhos. Ao mesmo tempo, leve o braço direito para o teto e a perna esquerda para frente. Na inspiração, sustente. Na expiração, retorne.
Repita, alternando braços e pernas.

Se você não lembra da primeira parte, relembre aqui.

Marjorie Filellini Laurino
Fisioterapeuta (Crefito-3: 160760-F)

CADASTRE-SE

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