Pratique com a Revista.png

Vamos cavalgar?

No Pratique com a Revista de hoje, a Fisioterapeuta Marjorie Filellini Laurino (Crefito-3: 160760-F) convida a gente para subir no Ladder Barrel, equipamento muito conhecido como cavalo, e cavalgar – literalmente. E aí, está preparado? Conheça o exercício chamado À cavalo (modificado) e surpreenda-se com os resultados.

Objetivo: desafiar o equilíbrio e a estabilidade da pelve.

Posição inicial: sente no ápice do Ladder Barrel, com uma perna de cada lado. Pelve e coluna neutras. Joelhos flexionados, pernas em rotação lateral, tornozelos em dorsiflexão. Cotovelos flexionados ao lado do corpo, palmas das mãos para cima, segurando a Tonning Ball.

Movimento: inspire para preparar. Na expiração, alongue os braços para os lados, mantendo as mãos na altura dos ombros. Ao mesmo tempo, alongue as pernas para os lados, apertando o Ladder Barrel, elevando o quadril do apoio. Na inspiração, mantenha. Na expiração, rode a parte superior do tronco para um lado. Na inspiração, volte para o centro. Na expiração, rode a parte superior do tronco para o outro lado. Na inspiração, volte para o centro. Na expiração, retorne para a posição inicial.

Ah, não esqueça de vir contar pra gente como foi a experiência do exercício, ok?

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Alternative text

2 thoughts on “Vamos cavalgar?”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>