Revista Pilates_Pilates kids.png

Saúde e diversão com o Pilates kids

Marcella Contursi tem 24 anos, é bailarina clássica e fisioterapeuta, especializada em Pilates. Formada há um ano, depois de muito estudo, ela decidiu investir em um projeto voltado para crianças. Na última sexta-feira, Marcela tornou o sonho realidade e começou a dar aulas de Pilates para os pequenos. O Pilates kids, como está sendo chamado, é para crianças a partir dos seis anos de idade.

De acordo com Marcella, tudo começou quando ela passou a introduzir a atividade física nas aulas de balé infantil que ministrava. “Os alunos amavam e ainda melhoravam pontos importantes, como postura e equilíbrio”, conta.

Para a professora, o exercício é uma maneira de aliar diversão e saúde. “O Pilates kids é um método muito bem desenvolvido nas capitais do nosso país, mas aqui em Santos (SP) sou a pioneira. Adaptei alguns exercícios para o lúdico e uso bastante acessórios para diversificar”, relata.

Marcella ainda ressalta os principais benefícios do Pilates para a saúde: consciência corporal, equilíbrio e aumento da capacidade respiratória. “É muito bom para as crianças, pois previne, corrige e melhora as alterações posturais. Além disso, proporciona ganho de flexibilidade, alongamento e força muscular, como também prepara o corpo para a fase da adolescência e para o crescimento”, explica.

E você, tem feito algo inovador na sua cidade ou participado de alguma aula diferente de Pilates? Conta pra gente. Nós adoramos saber das novidades que rolam por aí.
Nosso e-mail é o contato@revistapilates.com.br.

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Cursos de Pilates Brasil

2 thoughts on “Saúde e diversão com o Pilates kids”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>