Hoje é dia de Pratique com a Revista. Esse é um daqueles momentos especiais para você parar e se inspirar antes da próxima aula de Pilates! Quer não quer? Um movimento novo é tudo de bom, não é mesmo?!?
O exercício que a Fisioterapeuta Marjorie Filellini Laurino (Crefito-3: 160760-F) traz pra gente essa semana é bem interessante. Ele é indicado para as pessoas que têm restrição do movimento de rotação da coluna.
“Ao realizar o movimento do braço, fazemos com que os músculos do core, principalmente os multífidos e o transverso do abdome, se ativem de maneira isométrica para manter o tronco sobre o Foam Roller. Assim, podemos proporcionar um trabalho de estabilidade, sem correr o risco de causar lesões”, explica Marjorie.
Equilíbrio sobre o Foam Roller
Objetivo: desafiar o equilíbrio em decúbito dorsal.
Posição inicial: em decúbito dorsal no Foam Roller, pelve e coluna neutras. Pernas unidas, braços apontando para o teto, segurando a Tonning Ball em uma das mãos.
* Para facilitar a execução do exercício, podemos deixar as duas mãos livres ou ainda aumentar a base de apoio, afastando uma perna da outra.
Movimento: inspire para preparar. Na expiração leve a Tonning Ball para o lado, somente até a altura do ombro. Na inspiração, retorne.
Use a criatividade para modificar o exercício, variando o movimento dos braços. Podemos fazer círculos com um braço de cada vez ou ainda desafiar a coordenação, circulando os braços em sentidos diferentes ao mesmo tempo.
E aí, gostou? Bora pilatear que o final de semana já está quase aí…
MUITO BOM.
Muito bom! Bora pilatear.
Gostei muito, mas seria ótimo se vocês postassem algum vídeo nessas matérias que explicam exercícios para que possamos visualizar melhor