Revista Pilates_Pratique Pilates.png

Equilíbrio sobre o Foam Roller

Hoje é dia de Pratique com a Revista. Esse é um daqueles momentos especiais para você parar e se inspirar antes da próxima aula de Pilates! Quer não quer? Um movimento novo é tudo de bom, não é mesmo?!?

O exercício que a Fisioterapeuta Marjorie Filellini Laurino (Crefito-3: 160760-F) traz pra gente essa semana é bem interessante. Ele é indicado para as pessoas que têm restrição do movimento de rotação da coluna.

“Ao realizar o movimento do braço, fazemos com que os músculos do core, principalmente os multífidos e o transverso do abdome, se ativem de maneira isométrica para manter o tronco sobre o Foam Roller. Assim, podemos proporcionar um trabalho de estabilidade, sem correr o risco de causar lesões”, explica Marjorie.

Equilíbrio sobre o Foam Roller

Objetivo: desafiar o equilíbrio em decúbito dorsal.

Posição inicial: em decúbito dorsal no Foam Roller, pelve e coluna neutras. Pernas unidas, braços apontando para o teto, segurando a Tonning Ball em uma das mãos.

* Para facilitar a execução do exercício, podemos deixar as duas mãos livres ou ainda aumentar a base de apoio, afastando uma perna da outra.

Movimento: inspire para preparar. Na expiração leve a Tonning Ball para o lado, somente até a altura do ombro. Na inspiração, retorne.

Use a criatividade para modificar o exercício, variando o movimento dos braços. Podemos fazer círculos com um braço de cada vez ou ainda desafiar a coordenação, circulando os braços em sentidos diferentes ao mesmo tempo.

E aí, gostou? Bora pilatear que o final de semana já está quase aí…

 

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Alternative text

3 thoughts on “Equilíbrio sobre o Foam Roller”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>