Pilateando em todas as estações

Oba! Hoje é dia de Pratique com a Revista. Vamos pilatear para comemorar a chegada do outono? Afinal, ela é uma das estações mais gostosas do ano. Admirada por muita gente pelas belas paisagens que proporciona…

A fisioterapeuta Marjorie Filellini Laurino (Crefito-3: 160760-F) traz pra gente um exercício muito conhecido pela maioria dos pilateiros. Mas o legal é que ela apresenta uma forma bem bacana de modificá-lo. A idéia segue o mesmo princípio do post da semana passada: menos é mais – quanto menor for a base ou quanto menos apoio tiver, mais difícil fica o exercício. E aí, está preparado?
Pilateando em 3, 2, 1.

Rolamento longo da coluna com apoio unilateral

Objetivo: desafiar a estabilidade da pelve.

Posição inicial: em decúbito dorsal, pelve e coluna neutras. Pernas estendidas, aduzidas e paralelas, numa diagonal tão baixa quanto a estabilidade da pelve possa ser mantida. Um pé na alça, braços ao longo do corpo, palmas das mãos voltadas para baixo.

Movimento: Inspire, mantenha as pernas estendidas e aduzidas e incline em direção ao tronco alongando os músculos posteriores das pernas sem tirar o quadril do apoio. Na expiração, articule a coluna para cima, levando os pés unidos na direção do teto. Mantenha a posição na inspiração.

Continuação simples: Retorne à posição inicia,l articulando sequencialmente a coluna para baixo na expiração.

Continuação avançada: Na expiração estenda o quadril da perna que está sem a alça. Não deixe o carrinho andar. Na inspiração retorne, unindo as pernas novamente. Na expiração volte à posição inicial.

E aí, gostou? Legal pilatear o ano todo, em todas as estações,  não é mesmo?

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Alternative text