Revista Pilates_O Pilates está ficando mais popular.png

O Pilates está ficando mais popular

Que o Pilates é tudo de bom a gente já sabe, não é mesmo pilateiros e pilateiras? Tão bom que cada vez mais pessoas tem descoberto o método e se beneficiado dele. Como já comentamos em outras matérias, várias celebridades – do Brasil e do exterior – têm se rendido a essa atividade física pra lá de especial. E não é que o Pilates está cada vez ficando mais famoso? Olha a matéria que o canal de notícias R7 publicou sobre o nosso tão amado Pilates…

Provavelmente você já ouviu falar que um dos segredos das celebridades para deixar o corpo torneado está na prática do Pilates. E se você sonha em seguir a técnica, mas acha que a prática é cara, engana-se. Segundo a fisioterapeuta e instrutora de Pilates, Luana Souza dos Santos, a técnica se popularizou.

— Hoje, o Pilates vem se tornando mais acessível devido ao aumento considerável de estúdios, gerando assim, uma facilidade para conhecer a técnica. Este aumento cria uma concorrência, obrigando que os valores sejam mais acessíveis para todos.

Luana avisa que praticar Pilates duas vezes por semana com aparelhos pode custar entre R$ 180 e R$ 500. Para o educador físico Heitor Volpert, “a técnica pode melhorar o tônus muscular, fortalecimento do abdôme, flexibilidade e coordenação, ajudando as pessoas que se preocupam com o corpo”.

Ele acrescenta que os exercícios de Pilates podem ajudar no emagrecimento quando aliados à exercícios aeróbicos.

— Toda prática física gera gasto energético. Assim, com o Pilates, é possível aumentar esse gasto para tentar atender a necessidade. No entanto, existem atividades que podem contribuir, junto a essa modalidade, a atingir os objetivos, como correr ou mesmo pedalar.

Mas vale lembrar que apesar desse tipo de atividade auxiliar na perda gordura, é fundamental que se trabalhe o fortalecimento muscular. Assim, o trabalho em conjunto e bem organizado sempre trará um resultado mais satisfatório.

Embora a adesão ainda seja maior entre mulheres, o Pilates também pode trazer excelentes resultados para o universo masculino, enfatiza Volpert.

— Muitos homens fazem aulas juntos com suas mulheres, transformando esse momento numa atividade para o casal.

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Cursos de Pilates Brasil

3 thoughts on “O Pilates está ficando mais popular”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>