Revista Pilates_Pilates e Circo.png

Pilates e circo

Você já ouviu falar na junção do Pilates com o circo? Cada vez mais, os artistas circenses têm utilizado o Pilates para aprimorar técnicas de respiração, força, equilíbrio e estabilização. Em contrapartida, os adeptos do Pilates têm buscado inspiração no circo para fazer aulas diferenciadas, muito mais dinâmicas e divertidas. Em alguns casos, até acrobáticas.

Jaqueline Rangel, Instrutora Internacional da STOTT Pilates, e Olga Vavrenyuk, trapezista do Circo de Soleil, uniram-se para criar a oficina Pilates e Circo. Rio de Janeiro e Florianópolis foram as duas primeiras cidades visitadas pelas profissionais.

“O Pilates e o circo tem uma conexão direta”, diz Olga. “Precisamos de muita força e controle, que são as essências do método Pilates. Se a pessoa não tem equilíbrio, não consegue controlar o corpo”, explica.

Na oficina, Jaqueline e Olga, mostram aos participantes como podem desenvolver as capacidades dos alunos, mesmo dos que tem um condicionamento mais básico.

“Mostramos o passo a passo do exercício, desde o início, e ensinamos como pode ser feita a progressão”, conta Jaqueline, que tem treinado os artistas do Circo de Soleil desde que a atração iniciou a temporada no Brasil. Para ela, a combinação é perfeita. “Está sendo bárbaro levar nossas experiências a outros lugares do País e ver a evolução dos participantes”, finaliza.

E você, já pensou em misturar algumas posições circenses às aulas de Pilates? Que tal experimentar? É sempre bom viver novas experiências, não é mesmo?

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Alternative text

2 thoughts on “Pilates e circo”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>