Revista Pilates_Pratique com a Revista

Pilates prepara o Shape para o carnaval

Quer fazer bonito neste carnaval com um abdome lindo e trabalhado? Toda mulher quer botar aquela fantasia de barriguinha de fora e arrasar, não é mesmo? Os homens também, cada vez mais vaidosos, querem chamar a atenção ao tirar a camisa para aproveitar a folia.

Ainda dá tempo de turbinar o Shape, sabia? Veja a dica da Fisioterapeuta Marjorie Filellini Laurino
(Crefito-3: 160760-F) no Pratique com a Revista dessa semana. Juntos, vamos correr atrás do tão sonhado tanquinho.

Meio rolamento para trás com a Mini Stability Ball

Objetivo: mobilizar a pelve, mantendo a estabilidade da coluna em flexão.

Posição inicial: sente-se com os joelhos levemente flexionados, apoiando completamente os pés no colchonete. Coluna flexionada para frente, por cima das pernas, mantendo o formato de uma curva, em C. Braços alongados, paralelos ao solo, topo da cabeça em direção aos dedos das mãos. Posicione a Mini Stability Ball no colchonete de modo que, ao realizar o movimento, ela fique na região da coluna torácica, como demonstrado na foto.

Movimento: inspire para preparar. Na expiração, mantenha a flexão da coluna e role para trás até tocar a Mini Stability Ball, sustentando a flexão lombar, o abdome plano e os pés apoiados. Na inspiração, empurre levemente a Overball e role para frente, até a posição inicial.

A modificação do exercício com a Mini Stability Ball auxilia a manter a coluna em flexão durante a mobilidade da pelve e suporta levemente o peso do tronco, facilitando o retorno à posição inicial.

Ah, não esquece de depois vir contar pra gente os resultados, tá?

CADASTRE-SE

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4 thoughts on “Pilates prepara o Shape para o carnaval”

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