Stand Up Paddle no Pilates

Pratique com a Revista Pilates_3
Vai pilatear hoje? Que tal uma sugestão divertida e inspiradora? A série com dicas de exercícios da fisioterapeuta Marjorie Filellini Laurino (Crefito-3: 160760-F) continua.

O exercício dessa semana simula um movimento bem tradicional de um esporte muito praticado no verão: o Stand Up Paddle – SUP.

Você morre de vontade, mas não pode ir à praia todos os dias para praticar o SUP? Ou quem sabe tem medo de se arriscar na água? Então a gente deu um jeitinho de trazê-lo ao estúdio. Imagine que você está navegando em águas tranqüilas e delicie-se com a atividade.

Objetivo: simular o movimento da remada, trabalhando força de membros superiores, estabilidade de membros inferiores e, principalmente, a ativação do core para manter o equilíbrio durante o movimento.

Posição inicial: em pé no carrinho, de costas para a barra de pés, mantenha os joelhos flexionados e os membros inferiores afastados. Prenda a barra de rolamento em uma das pontas da corda do Reformer e deixe-a para baixo, para simular a resistência da água; a mão do mesmo lado da corda fica para baixo.

Movimento: inspire para preparar; na expiração, puxe a barra na direção do chão, fazendo uma leve rotação do tronco, como se estivesse remando; na inspiração, retorne desenhando um arco, como se estivesse retirando o remo da água.

Atenção: muito cuidado ao retornar, principalmente se a mola estiver pesada, pois o carrinho irá proporcionar uma sensação de queda para frente.

Não esqueça: faça o exercício sempre com a supervisão de um instrutor qualificado, hein! Depois, venha contar pra gente como foi a experiência de remar…

Ótima aula para você!

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10 thoughts on “Stand Up Paddle no Pilates”

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