Exercício não aumenta consumo de calorias

 

Revista Pilates_Exercício não aumenta consumo de calorias

Você acha que praticar atividades físicas faz com que você coma mais do que o normal no resto do dia? Saiba que esse argumento não tem base científica, segundo o site Sua Corrida.

Será que praticar exercícios estimula um consumo maior de calorias durante o dia? Segundo pesquisadores do Centro Médico da Universidade do Kansas, nos Estados Unidos, a resposta é não. Depois de uma revisão de 103 estudos, eles afirmam que “não foram encontradas evidências consistentes de que o aumento da atividade física ou da prática de exercícios tenha algum impacto no consumo de energia”.

A constatação é verdadeira para todos os diferentes métodos de pesquisa inclusos na revisão. Entre os ensaios clínicos aleatórios, em tese os mais confiáveis, 75% não identificaram relação entre atividade física e consumo de energia e 74% não encontraram mudança na ingestão de macronutrientes após a prática de exercícios.

Segundo os pesquisadores da Universidade do Kansas, diferentes rotinas de exercícios não produziram resultados divergentes, mesmo se comparados treinos aeróbicos e anaeróbicos, intensos e moderados. Da mesma forma, o exercício não alterou os hábitos de alimentação típicos dos praticantes.

Ou seja, a maioria dos esportistas ou praticantes de atividades físicas não compensam o gasto calórico das atividades físicas comendo mais do que o normal depois do treino. O que é uma boa notícia para quem aposta nos exercícios para emagrecer! E você, costuma comer mais nos dias em que faz Pilates? Conte pra gente…

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Cursos de Pilates Brasil

One thought on “Exercício não aumenta consumo de calorias”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>