Que tal fortalecer os músculos da coxa hoje?

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Hoje é dia de publicar o segundo exercício da série semanal com dicas de exercícios da fisioterapeuta Marjorie Filellini Laurino (Crefito-3: 160760-F). À pedidos, ela explica pra que serve e como o exercício deve ser realizado. Mas não esqueça que o Pilates deve sempre ser realizado com acompanhamento de um Fisioterapeuta, Terapeuta Ocupacional ou de um Educador Físico. Não vai se aventurar sozinho em casa, que você pode se machucar, hein! Nós queremos ver você sempre bem e saudável por aqui, ok? Preparado para começar?

Adução da coxa ajoelhado

Objetivo: exercitar de maneira diferente os músculos internos dos membros inferiores, os ‘queridinhos das mulheres’.

Posição inicial: apoie uma perna no carrinho, contra o apoio de ombros, e a outra, em rotação lateral, na plataforma. Para dar maior feedback à posição do tronco, mantenha os braços à frente do corpo, segurando algum acessório, ou descanse as mãos sobre o quadril.

(Duas opções para realizar o exercício sem a plataforma: uma é apoiar o pé sobre o trilho do Reformer, outra é posicionar a caixa, se esta for da mesma altura do carrinho, à frente do Reformer.)

Movimento: inspire para preparar. Na expiração, mova o carrinho para longe da barra de pés, puxando-o com a perna de fora. Na inspiração, retorne.

Repita o movimento 12 vezes e na última repetição sustente a contração por 10 segundos.

CADASTRE-SE

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7 thoughts on “Que tal fortalecer os músculos da coxa hoje?”

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