Mantenha os treinos no fim do ano

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Final de ano é sempre aquela correria. Ceia, casa de praia, amigos e parentes em casa, fazer aquelas coisinhas que ficaram pendentes, visitar a família, programar as férias. Com tudo isso o tempo para fazer exercícios fica mais curto.

Mas existem algumas maneiras de encaixar os exercícios entre um compromisso e outro. Você pode (e até deve!) diminuir o ritmo, mas é importante não deixar a atividade física de lado. Veja como manter a saúde em dia com os treinos, mesmo na correria de férias e fim do ano.

Adapte o treino ao seu tempo
Já que o tempo é mais curto, refaça o seu programa de exercícios calculando o tempo certo que você tem nesta época. Nada de espremer os exercícios nas folgas. Escolha os principais exercícios e adapte o treino, voltando à rotina depois da correria.

Aproveite a manhã
De acordo com o portal Minha Vida, treinar na parte da manhã ajuda a dar disposição durante o dia, o que é ideal para esse período corrido de fim de ano. Também é uma alternativa para deixar seu dia livre.

Saia da rotina
Já que a maioria das academias fecha no final do ano, você pode tentar variar com outras atividades. Que tal fazer uma aula de tênis ou dar a volta na lagoa em ritmo de corrida? É uma forma de continuar em forma com uma motivação diferente.

Faça caminhadas diárias
Para não perder o condicionamento, o ideal é manter o treino aeróbico por pelo menos 30 minutos todos os dias. Aproveite as tarefas do dia a dia, como ir à padaria ou fazer compras para caminhar. Se estiver longe de casa, aproveite para conhecer um pouco mais a vizinhança. O importante é se mexer!

Hotéis 2 em 1
Se você vai viajar nas férias, mas ainda não sabe para onde ir, uma dica é procurar hotéis que oferecem academia ou treinos ao ar livre para os hóspedes. São atividades diferentes e motivantes, para aproveitar o sol e se divertir fazendo exercícios.

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