Aproveite a praia para se exercitar!

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Você acha que nas férias não dá para queimar calorias e manter os exercícios? Isso não é desculpa! Você pode manter o corpo saudável e em forma na praia, enquanto se diverte. Existem vários exercícios que podem ser feitos de forma bem descontraída. Além de malhar, você faz uma coisa diferente.

Escolha o que você mais gosta e aproveite as férias para se exercitar!

Caminhada
Uma caminhadinha no final de tarde repõe as energias, não é verdade? É uma atividade muito importante para estimular a circulação e ainda deixa suas pernas e bumbum bem firmes. Na areia fofa, o trabalho é ainda mais intenso. Se a areia for dura, o ideal é usar tênis.

Bike
Se você já faz spinning, o trabalho da pedalada ao ar livre é o mesmo. Ela deixa pernas, coxas, bumbum e abdome bem tonificados, aumenta o fôlego e melhora a resistência cardiovascular. Em uma hora você pode queimar 800 calorias. Que tal? Só que na praia você pode atrapalhar os banhistas. Prefira o asfalto.

Futebol
Meia horinha já queima 600 calorias. Além de dar resistência, trabalha bastante as pernas e capacidades como agilidade e velocidade. Segundo o personal trainer Stanley de Sousa, para o portal Minha Vida, é preciso cuidado na praia, pois a areia força muito o joelho. Procure áreas mais firmes.

Vôlei
Tem um gasto calórico muito grande, pois cobra mais esforço e fôlego na areia. O ambiente também ajuda a amortecer o impacto das quedas. Mas fique atento à bola, que deve ser mais macia para não machucar os braços.

Corrida
É um ótimo treino aeróbico para tonificar os músculos e queimar calorias. De acordo com a revista Boa Forma, o gasto energético na areia é muito maior, além de aumentar o equilíbrio e a agilidade. Uma dica para evitar lesões é fazer bastante alongamento e começar devagar, aumentando o percurso e a velocidade aos poucos. Diminua o ritmo quando sentir falta de ar e corra na areia mais firme. Não se esqueça de usar tênis com amortecedor.

Frescobol
O famoso frescobol é melhor do que você pensa! Segundo o portal Minha Vida, ele define todo o corpo e melhora o condicionamento, principalmente com os arremessos. Até correr para pegar a bolinha ajuda.

Acessórios
E para fechar os exercícios ao ar livre, que tal levar a flex band para a casa de praia? É fácil de carregar e você consegue fazer vários exercícios do repertório de Pilates, livres ou amarrando em algum lugar. A bola também é ótima para as viagens, é só levar vazia. Peça umas dicas para o seu professor e boas férias!

 

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